PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Petraglia afirma que Arsenal tem interesse em Bruno Guimarães

 Gabriel Machado/AGIF
Imagem: Gabriel Machado/AGIF

14/01/2020 13h34

Bruno Guimarães está movimentando o mercado europeu. O meia de 22 anos do Athlético Paranaense está fazendo pressão para ser transferido ainda nesta janela de inverno europeu e a proposta que o clube recebeu foi do Benfica. No entanto, segundo o presidente Mario Celso Petraglia o Arsenal também demonstrou interesse no meia que foi peça chave na conquista da Copa do Brasil em 2019.

Segundo o Daily Mail, Arsenal e Chelsea reviveram no último mês o interesse em Bruno Guimarães após enviarem olheiros para observar o jogador. O clube comandado por Arteta via no atleta uma opção para repor uma possível saída de Xhaka ao Hertha Berlim. No entanto, o suíço pretende ficar na Inglaterra até o final da temporada.

Ao meio português O Jogo, Petraglia comentou sobre o interesse dos Gunners e da situação do Benfica nas tratativas pelo atleta.

- O Arsenal está interessado, mas só fará uma proposta ao final da temporada. Ontem chegou uma proposta oficial do Benfica para assinar com o Bruno Guimarães. Agora vamos estudar a oferta e segunda iremos encontrar o conselho do clube para avaliar a situação.

Embora os londrinos não estejam negociando de fato com o meia brasileiro, a equipe procura outras opções para o elenco, principalmente para a posição de zagueiro. A posição se tornou prioridade para este mês de janeiro principalmente após a lesão de Chambers que o tirou da temporada e Boateng e Stones são opções para a defesa.

Futebol