Topo

Petraglia admite proposta oficial do Benfica por Bruno Guimarães

 Gabriel Machado/AGIF
Imagem: Gabriel Machado/AGIF

13/01/2020 11h21

O Benfica, oficialmente, está no páreo para contratar o meio-campista Bruno Guimarães de acordo com a informação confirmada pelo presidente do conselho deliberativo do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia.

Em entrevista ao diário português O Jogo, Mario disse categoricamente que o clube de Lisboa enviou uma proposta oficial para contar com os serviços do atleta de 22 anos de idade e acrescentou qual será o procedimento do Furacão diante da possibilidade de negociá-lo:

- Sim, é verdade. Ontem (última sexta-feira (10)) à noite chegou a proposta oficial do Benfica para contratar o Bruno Guimarães. Vamos estudar a proposta do Benfica. Segunda-feira (hoje) iremos reunir a direção do clube para avaliar essa situação.

Os números oferecidos pelo Benfica para a equipe paranaense seriam na casa dos 20 milhões de euros (R$ 91 milhões) ficando com 90% dos chamados direitos econômicos do jogador.

Clube constantemente colocado como o favorito a contratar Bruno e que teria até mesmo prioridade na compra, o Atlético de Madrid não teria interesse nesse momento em fazer a aquisição segundo o que o jornal lusitano apurou junto ao dirigente do Athletico.

Quem poderia entrar na disputa pelo atleta segundo o próprio Petraglia seria o Arsenal. Ainda em palavras do presidente athleticano ao jornal português, o clube londrino faria uma proposta por Bruno Guimarães ao término da temporada 2019/2020 no futebol europeu.