PUBLICIDADE
Topo

Corinthians e Grêmio se acertam, e Luan fica muito próximo do Timão

13/12/2019 21h05

O meia-atacante Luan tem tudo para ser o primeiro grande reforço do Corinthians para 2020. Nas últimas horas, a diretoria do Timão chegou a um acordo com o Grêmio e acertou a compra de 50% dos direitos do jogador pelas próximas cinco temporadas. O clube do Parque São Jorge desembolsará pouco mais de R$ 20 milhões para tirar o melhor jogador das Américas em 2017 de Porto Alegre. O anúncio deve ser feito nas próximas horas.

As negociações entre Corinthians e Grêmio levaram mais de uma semana. Pesou o fato de Luan querer mudar de ares e vestir a camisa do Timão, seu clube de coração na infância. Outro fator determinante para o sucesso alvinegro nas tratativas com o Imortal foi o técnico Tiago Nunes, que vê o jogador como vital para o Alvinegro na temporada 2020.

No fim da tarde desta sexta, os representantes do jogador estiveram reunidos com as diretorias dos dois clubes e bateram o martelo. Mesmo com o Corinthians oferecendo alguns nomes de seu elenco para compensar financeiramente o negócio, os gaúchos foram irredutíveis e não aceitaram a proposta. A informação foi publicada pelo UOL e confirmada pelo L!

Sendo assim, o clube do Parque São Jorge pagará ao Grêmio algo em torno R$ 20 milhões. Luan assinará contrato válido por cinco temporadas com o Timão e se apresenta no CT Joaquim Grava no dia 6 de janeiro para fazer exames médicos e iniciar a pré-temporada com seus novos companheiros de trabalho.

Decisivo na campanha vitoriosa do Grêmio na Copa Libertadores de 2017, Luan deu os primeiros passos no Tanabi, de São Paulo, e passou por América-SP e Catanduvense antes de assinar com o Tricolor Gaúcho. Em Porto Alegre, foram 288 jogos como profissional e 75 gols anotados, além dos títulos da Liberta (2017), Copa do Brasil (2016), Recopa Sul-Americana (2018) e Campeonato Gaúcho (2018 e 2019).

Futebol