PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Tiago Nunes pede e Camacho anuncia retorno ao Corinthians

10/12/2019 11h28

A vinda de Paulo André a São Paulo na última segunda-feira para tentar prorrogar o empréstimo de Camacho ao Athletico-PR não surtiu efeito. No mesmo dia, o volante anunciou em seu Instagram a sua volta ao Corinthians para a próxima temporada. O desejo da diretoria e da comissão técnica do clube paulista foram determinantes para a decisão do jogador.

Camacho estava emprestado ao Furacão desde o começo de 2018 e a ideia era prorrogar esse vínculo por mais um ano, uma vez que em 2019, por conta de uma suspensão de seis meses por doping, ele pouco atuou pelo time paranaense. Nos bastidores, o volante indicava que tinha o interesse de permanecer, principalmente se não fizesse parte dos planos do Timão.

No entanto, Tiago Nunes, com quem já trabalhou no Athletico-PR, a comissão técnica corintiana e a diretoria do clube manifestaram o desejo de contar com o jogador para a temporada 2020. Isso porque o perfil do jogador se encaixa no estilo de jogo que passará a ser implementado na equipe para o próximo ano, com um meio-campo mais passador do que marcador.

Com esses argumentos, Camacho optou pela volta ao Timão e pela oportunidade de trabalhar novamente com Tiago Nunes. O jogador não perdeu tempo e usou sua conta oficial no Instagram para anunciar o seu retorno ao clube com o qual foi campeão paulista e campeão brasileiro em 2017 e agradecer a passagem pelo Athletico-PR. Confira o texto postado pelo volante:

"Felicidade enorme em retornar ao Corinthians, clube que fui campeão Brasileiro e Paulista. Muito honrado também em saber que foi um pedido da diretoria e da comissão técnica, sinal de reconhecimento. Aproveito para agradecer ao Athletico pelos ótimos momentos vividos, lá tive a oportunidade de desfrutar momentos inéditos na história do clube. Alô Fiel, estou de volta ! Se Deus quiser 2020 vai ser um grande ano"

Desde maio de 2016 no Timão, Camacho tem 29 anos e atuou em 70 partidas oficiais pelo clube e marcou um gol, no empate em 1 a 1 com o Figueirense, pelo Brasileirão-2016. O volante deve fazer sua reestreia com a camisa alvinegra na disputa da Florida Cup, em janeiro de 2020, quando enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia, e o New York City, dos EUA.

Veja o post de Camacho em sua conta oficial no Instagram:

Futebol