Topo

Jogadores do Vitória não treinam em protesto contra atrasos salariais

Geninho é o atual técnico do Vitória - Caio Cézar/UOL
Geninho é o atual técnico do Vitória Imagem: Caio Cézar/UOL

Do Lance!

27/11/2019 14h59Atualizada em 27/11/2019 17h10

Enquanto dentro de campo o Vitória já não corre mais risco de ser rebaixado a Série C do Brasileirão, fora dele a gestão do clube precisa solucionar a questão de atrasos salariais que já incomoda os atletas o suficiente para novamente realizarem um ato de protesto relacionado aos treinamentos do clube.

Isso porque, depois de o time não ter atendido a ideia de se concentrar no último dia 11 de novembro para jogar contra o CRB no Barradão, hoje os atletas da equipe de Salvador não fizeram nenhum trabalho com bola.

O motivo dos mesmos terem apenas participado de atividades mais leves na academia da Toca do Leão foi o atraso salarial que persiste e que já atingiu o patamar de dois meses de acordo com o veículo local "Bahia Notícias".

Depois de fazerem as atividades em questão, ainda foi apurado que o plantel teve a oportunidade de se reunir com o presidente da entidade, Paulo Carneiro. Entretanto, não se sabe qual teria sido o resultado dessa reunião em temas como, por exemplo, a previsão de normalização do fato.

A única coisa que se sabe até então é que, no próximo sábado (30), o time dirigido pelo técnico Geninho fecha a Série B 2019 recebendo o Coritiba no estádio Barradão. Enquanto o time baiano já está livre da degola com sua 12ª posição e 45 pontos, seu oponente depende de apenas um empate para carimbar vaga na Série A em 2020 estando em terceiro lugar com 63.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informou o último parágrafo, o Coritiba precisa apenas de um empate, e não de uma vitória, para subir para a Série A. A informação foi corrigida.
Diferentemente do que informou o último parágrafo da matéria, o jogo entre Vitória e Coritiba no dia 30 de novembro será no Barradão, e não no Couto Pereira. A informação foi corrigida.