Topo

Zidane quer emprestar Vinicius Junior, afirma jornal espanhol

Vinicius Junior durante treinamento do Real Madrid - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Vinicius Junior durante treinamento do Real Madrid Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

25/11/2019 18h27

Após uma primeira temporada de muitos minutos em campo e grandes atuações com a camisa do Real Madrid, Vinicius Junior vive um período complicado no Santiago Bernabéu. Sem muito espaço com Zidane, o brasileiro pode ser emprestado pela equipe.

Segundo o jornal espanhol 'As', Zidane não tem muito apreço por Vinicius, já que deu poucas oportunidades para o brasileiro desde que retornou ao clube no final da última temporada.

Ainda de acordo com informações do diário, Zidane quer que Vinicius seja emprestado justamente para ganhar ritmo de jogo e se desenvolver mais como jogador no campeonato nacional.

Vale lembrar que, na última temporada, Ronaldo Fenômeno tentou levar o brasileiro por empréstimo para o Real Valladolid, clube onde é proprietário.

Para o jogo desta semana pela Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain, Vinicius foi novamente deixado de fora dos relacionados por Zidane.

Diretoria ainda crê em Vinicius, diz Marca

O Marca, outro jornal de conteúdo esportivo tradicional na capital espanhola, traz uma visão diferente da situação. Segundo o periódico, a diretoria do Real Madrid ainda acredita no potencial de Vinicius Junior, apesar da ausência (cada vez mais frequente) do jogador brasileiro em partidas pelo clube.

"Ele ainda é considerado uma das franquias da entidade de Madri e muito poucos perderam a fé no que o brasileiro pode contribuir e melhorar esse time", diz a reportagem.

"Apesar da situação delicada que está passando, o clube não pensa em transferência nem nada parecido. Eles afirmam que chegará o momento do atacante e que, devido à sua força física e mental, ele será capaz de reverter a situação que não está sendo agradável para ele", completa.

Real Madrid