Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Neymar e Mbappé disputam vaga contra o Real: "Com os dois, não ganharemos"

Atacante brasileiro deve ficar no banco de reservas contra o Real Madrid na Champions - Christian Hartmann/Reuters
Atacante brasileiro deve ficar no banco de reservas contra o Real Madrid na Champions Imagem: Christian Hartmann/Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/11/2019 17h35

Neymar pode ser reserva do Paris Saint-Germain no duelo com o Real Madrid no Grupo A da Liga dos Campeões da Europa. Foi o que sinalizou o técnico Thomas Tuchel em entrevista coletiva na véspera da partida de amanhã (26), às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. O alemão crê que será prejudicial ao time mudar o esquema para acomodar o astro brasileiro.

Para ser titular, Neymar precisaria desbancar o francês Kylian Mbappé na ponta esquerda do ataque do PSG. Tuchel vê o centroavante Mauro Icardi consolidado como referência e Ángel Di María em grande fase na ponta direita. Além disso, o meio de campo ficou mais sólido com a trinca usualmente formada por Marquinhos, Marco Verratti e Idrissa Gueye.

Assim, ver Neymar e Mbappé juntos desde o início contra o Real está fora de cogitação. Será um ou outro. "Eu não posso falar que um é mais importante que o outro. São dois jogadores que eu realmente amo muito. Com esses dois em campo amanhã, não ganharemos. Precisamos que o time tenha uma conexão e que isso possibilite que o talento apareça", analisou Tuchel.

Isso não impede que o alemão tente escalar os quatro jogadores ao mesmo tempo em outras ocasiões futuras. Para esse jogo com o Real, além do encaixe tático do time, pesa o fato de que Neymar e Mbappé têm sofrido com lesões nesta temporada. Os dois ainda não estão na melhor condição física para começarem juntos uma partida que promete apresentar alta intensidade.

"Pode ser que a gente jogue com os quatro, pode ser que não. É um momento difícil, mas ao mesmo tempo um momento bom, porque significa que todos estão à disposição. Decisões difíceis serão tomadas. Confio nos meus jogadores e nas relações para que as decisões táticas sejam aceitas. Isso é necessário para enfrentar um time como o Real", ponderou o técnico, que falou várias vezes sobre ter uma equipe equilibrada.

O embate com o Real Madrid na Espanha pode significar a confirmação do PSG como primeiro colocado do Grupo A. Os franceses já estão classificados para as oitavas de final com as quatro vitórias nas quatro rodadas iniciais. Se empatarem, garantem a liderança. Um empate ainda pode classificar também o Real, caso o Brugge não vença o Galatasaray mais cedo, às 14h55, na Turquia.