Topo

Futebol


Em reta final, Lucas Lima tenta mostrar para Mano que é solução

22/11/2019 07h00

As cinco partidas que restam no Campeonato Brasileiro podem ser o caminho para Lucas Lima, enfim, provar a Mano Menezes que é a solução na armação do Palmeiras. O meia deve ganhar chance de começar a partida diante do Grêmio, neste domingo, no Allianz Parque, e pode receber sua primeira sequência como titular sob o comando do treinador.

O camisa 20 é um dos atletas mais utilizados pelo técnico, participando de 12 das 17 partidas desde a contratação do substituto de Luiz Felipe Scolari. Ficou apenas no banco em três jogos (contra Santos, Chapecoense e São Paulo) e cumpriu suspensão em outros dois. Porém, como titular, atuou só três vezes.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Mas duas das chances como titular vieram por confiança de Mano no meio-campista. O técnico não ficou no banco, suspenso, mas optou por Lucas Lima desde o início no empate por 1 a 1 diante do Atlético-MG, no Morumbi, quando o auxiliar Sidnei Lobo ficou no banco, no Allianz Parque. Com Mano no banco, o mesmo ocorreu na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, em Santa Catarina.

Nessas duas oportunidades, o treinador justificou a entrada do camisa 20 por suas características técnicas. Contra o Atlético-MG, a opção por Borja pedia um armador com as características de Lucas Lima, na visão de Mano. E o mesmo ocorreu ante o Avaí, para lançar o veloz Carlos Eduardo, titular naquele jogo.

A terceira chance de ser titular foi na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, em São Januário, quando Mano poupou alguns de seus principais jogadores, nem os levando para o Rio de Janeiro. Na partida, o meia fez seu primeiro e único gol na temporada, mas levou cartão amarelo e cumpriu suspensão na partida seguinte, diante do Corinthians (1 a 1, no Pacaembu).

Gustavo Scarpa, dono da posição, não vem agradando. Tanto que foi sacado para a entrada exatamente de Lucas Lima no intervalo do jogo contra o Bahia, no domingo, em Salvador. E o time melhorou com o meia, e também, Borja na vaga de Deyverson - foi do colombiano o gol que evitou a derrota.

Por isso, tanto com Borja ou com Luiz Adriano, Lucas Lima deve ser titular contra o Grêmio. É o que indicou o primeiro treinamento tático da semana, nessa quinta-feira, e último totalmente aberto à imprensa antes da partida. O meio-campista não saiu da equipe principal em nenhum momento.

O Palmeiras ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 68 pontos, 13 atrás do Flamengo, que já disputou uma partida a mais. Caso o Verdão não derrote o Grêmio no domingo, pela 34ª rodada, às 16h, no Allianz Parque, o título estará confirmado para o clube carioca.

Futebol