Topo

Futebol


Zagueiro do Avaí vê evolução da equipe e projeta final da Copa Sul

21/11/2019 21h33

Os dois clubes com as melhores campanhas gerais chegaram à final da Copa Sul: Avaí e Grêmio. Com 18 pontos, a equipe gaúcha é quem tem mais vitórias, melhor ataque e melhor defesa da competição. Já os catarinenses, com 14 pontos, chegam à decisão com uma dose adicional sofrimento, mas contendo experiência em disputa de pênaltis.

Um dos pilares do Leão, o zagueiro Douglas afirma que a equipe chega forte para brigar pelo título e projeta dois confrontos complicados.

- Nossa equipe está evoluindo ao longo da competição e acredito que temos tudo para ser campeão, mas sabemos que a equipe do Grêmio é muito forte e serão duas partidas muito disputadas, que serão decididas nos mínimos detalhes - comentou o atleta.

Após eliminar o Athletico e o Juventude nos pênaltis, Douglas crê que isso não ajuda o Avaí, mas mostra que os jogadores estão preparados para este tipo de situação. O defensor fala, aliás, com a propriedade de quem foi o autor da cobrança decisiva nas duas disputas, agradecendo os companheiros pela confiança:

- Passar as fases anteriores nos pênaltis não diria que ajuda para a final, mas mostra que o time vem se preparando bem para qualquer situação que se encontra nos jogos. E quanto as cobranças decisivas, não sou o cobrador oficial, mas sempre treino bastante e fico muito feliz com isso, o elenco me passa muita confiança e isso ajuda bastante.

O primeiro jogo está marcado para ocorrer na Ressacada na próxima sexta-feira (22) às 15h (horário de Brasília) enquanto o duelo final será na cidade de Eldorado do Sul, no estádio Hélio Dourado, na próxima quinta-feira (28) também às 15h.

Futebol