Topo

Corinthians se reapresenta com seis garotos da base; Boselli vira dúvida

19/11/2019 19h00

O Corinthians voltou aos treinos no CT Joaquim Grava após o empate sem gols com o Internacional no último fim de semana. Com a presença do técnico Tiago Nunes na parte interna do centro de treinamento, apenas os reservas e mais seis jogadores do time sub-20 trabalharam com o interino Dyego Coelho. A baixa ficou por conta do argentino Mauro Boselli, diagnosticado com uma contratura muscular na coxa direita e provável desfalque do Timão para o fim de semana, contra o Botafogo.

Cumprindo a programação da comissão técnica, os jogadores que atuaram contra o Colorado fizeram uma rápida atividade em campo e depois foram para a academia, onde realizaram exercícios regenerativos. Em campo, Coelho comandou uma atividade de intensa movimentação. O foco era a pressão na saída de bola adversária.

TABELA

>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Como o elenco não estava completo, o Timão ganhou o reforço de seis jogadores da equipe sub-20. O lateral Igor, o volante Roni, o atacante Madson, os meias Rael e Ruan Oliveira, e os zagueiros Felipe e Ronald. Os atletas, no entanto, participaram apenas da atividade desta terça e retornarão aos trabalhos nas categorias de base.

De volta da Seleção Brasileira Sub-23, onde disputou o Torneio de Tenerife, na Espanha, o meia-atacante Pedrinho esteve no CT Joaquim Grava, mas ficou na parte interna e não trabalhou com bola. Já o zagueiro uruguaio Bruno Méndez ainda não retornou de Israel, onde integrou o elenco da Celeste no amistoso com a Argentina, empatado em 2 a 2.

A parte negativa, no entanto, ficou por conta de Mauro Boselli. Substituído no segundo tempo do jogo contra o Internacional, no último domingo, o argentino foi diagnosticado com um estiramento muscular na coxa direita e já iniciou o tratamento com os fisioterapeutas. É muito provável que o centroavante seja desfalque no fim de semana.

No próximo domingo, às 18h, Corinthians e Botafogo medem forças no estádio Nilton Santos pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, enquanto o Fogão tenta fugir do rebaixamento para a Série B de 2020.