Topo

Futebol


Timão tem duelo decisivo contra o Inter com a missão de entrar no G6

17/11/2019 07h00

O Corinthians tem uma missão no jogo contra o Internacional neste domingo (17), na Arena, ás 18h. O Timão luta para voltar ao G6, grupo que vai à Libertadores da próxima temporada, grande objetivo do clube na temporada. O rival também tem o mesmo objetivo, e ambos estão colados na classificação. O Corinthians é o oitavo, com 49 pontos, mesma pontuação que os gaúchos, que tem duas vitórias a mais e estão na sétima posição.

Além do Inter, Grêmio e São Paulo aparecem como os principais concorrentes do Alvinegro pelas vagas. Com o Athletico-PR (campeão da Copa do Brasil) em sexto, atualmente são sete vagas para o torneio continental. O Timão tem compromissos duros até o final da temporada. Veja os próximos jogos.

33ª rodada: Internacional (Arena)

34ª rodada: Botafogo (Engenhão)

35ª rodada: Avaí (Arena)

36ª rodada: Atlético-MG (Independência)

37ª rodada: Ceará (Castelão)

38ª rodada: Fluminense (Arena)

O comandante Dyego Coelho, que será o treinador até o final da temporada antes da chegada de Tiago Nunes em 2020, terá a missão de classificar o Alvinegro à competição continental. A participação na Libertadores é determinante para o planejamento da equipe.

Para vencer o Inter e se recuperar na competição, Coelho terá a volta de Cássio e Fagner, recuperados de lesão. O provável time é: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf; Júnior Urso, Mateus Vital, Sornoza e Janderson; Boselli.

G6 pode se transformar em G8

Para se classificar direto para a fase de grupos da Libertadores, o Corinthians precisa terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros colocados - quinto e sexto (e atualmente sétimo) vão para a fase prévia.

Caso o Flamengo seja campeão da Libertadores, o quinto colocado do Brasileirão também garante uma vaga nos grupos.

Mas o número de vagas ainda pode aumentar, transformando o G-6 até em G-8. São duas possibilidades:

1 - Se o Athletico-PR terminar o Brasileirão entre os seis primeiros, o sétimo colocado da competição nacional também vai à Libertadores. O time paranaense foi campeão da Copa do Brasil e já tem vaga garantida;

2 - Se o Flamengo for campeão da Libertadores deste ano e o Athletico ficar entre os seis, duas vagas serão abertas, e assim até o oitavo colocado do Brasileirão tem lugar assegurado no torneio continental.

Futebol