Topo

Juventus

Juventus sente ausência de CR7, empata e pode perder liderança do Italiano

Dybala comemora após marcar para a Juventus contra o Lecce pelo Campeonato Italiano - Maurizio Lagana/Getty Images
Dybala comemora após marcar para a Juventus contra o Lecce pelo Campeonato Italiano Imagem: Maurizio Lagana/Getty Images

26/10/2019 12h00

A Juventus sentiu a ausência de Cristiano Ronaldo, que foi poupado pelo técnico Maurizio Sarri, e apenas empatou com o Lecce por 1 a 1, pela nona rodada do Campeonato Italiano. Com 23 pontos, o clube de Turim pode perder a liderança do torneio para a Internazionale, que soma 21 pontos e ainda joga nessa rodada contra o Parma.

Sem seu principal astro, coube a Dybala assumir o protagonismo da Juventus. O astro argentino foi escalado no ataque ao lado de Higuaín e Bernardeschi. No entanto, quem teve a primeira chance de brilhar foi Higuaín, que balançou as redes ainda no primeiro tempo, mas viu o tento ser anulado após o árbitro assinalar impedimento na jogada com auxílio do VAR.

O Lecce não oferecia muitos perigos para a Juventus e criou pouco no primeiro tempo. Gabriel, goleiro ex-Cruzeiro, foi bem na primeira etapa, realizou boas defesas e evitou o que seria um gol certo de Dybala.

Já no início do segundo tempo, Pjanic foi derrubado por Petriccione na área e o juiz apontou a penalidade. Dybala foi para a cobrança e não desperdiçou. O Lecce, porém, empatou logo em seguida, também de pênalti, após a bola bater na mão de De Ligt. Mancosu venceu Szczesny e empatou.

Apesar do empate, a Juventus continuou melhor na partida. Bernardeschi e Higuaín desperdiçaram boas chances para a virada. Os Bianconeri seguiam pressionando o Lecce, que, acuado, se limitava a defender. A pressão, porém, não rendeu frutos e a equipe de Turim teve que se contentar apenas com o empate.

Na próxima rodada, a Juventus recebe o Genoa em casa. Já o Lecce medirá forças com a Sampdoria como visitante.

Juventus