Topo

Libertadores - 2019


Suspeito de planejar invasão é preso enquanto montava mosaico no Maracanã

Leo Burlá / UOL Esporte
Imagem: Leo Burlá / UOL Esporte

23/10/2019 12h53

A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu, na manhã de hoje, um torcedor acusado de envolvimento no planejamento de invasão do Maracanã na partida entre Flamengo e Grêmio, nesta noite, pelo jogo de volta de semifinal da Libertadores. Segundo informações da PMERJ, o torcedor foi preso dentro do próprio estádio, enquanto trabalhava na montagem do mosaico para o jogo. O homem foi preso pelo Serviço de Inteligência do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos.

Em operação realizada na última terça-feira, a Polícia prendeu 21 suspeitos que planejavam invadir o Maracanã no jogo desta quarta. Na operação, uma pessoa morreu em Manguinhos, e duas ficaram feridas no Jacarezinho. Ao todo, de acordo com o portal "G1", 27 pessoas eram procuradas no total.

Segundo as investigações, com monitoramento pelas redes sociais, o grupo estava disposto a enfrentar o policiamento e roubar ingressos de outros torcedores para poder acessar o estádio.

Vale lembrar que os ingressos para a partida estão esgotados e não foi aberta venda para o público em geral. Na primeira partida, em Porto Alegre, Flamengo e Grêmio ficaram no empate por 1 a 1.