Topo

Jovem revelado na Taça das Favelas celebra estreia no profissional

23/10/2019 11h51

Renan chamou atenção na Taça das Favelas em 2017 na equipe do Cancela Preta. Nesse período, o São Caetano enviou um olheiro para um treinamento e com a desenvoltura do garoto decidiu contratá-lo. Dois anos depois, o jogador de 19 anos fez a estreia pelo profissional na Copa Paulista e se surpreendeu com a oportunidade que recebeu do técnico Marcelo Vilar.

Criado na comunidade do Realengo, o jovem, quando atuou na Taça das Favelas, não tinha pretensão nenhuma de chegar em um grande clube. Mas quis o destino que a chance surgisse.

- No lugar onde eu morava todo mundo jogava e falei: "Vamos ver o que vai dar!". Já sabia que tinha gente indo para clubes, mas a minha pretensão era jogar e ser conhecido apenas onde eu morava. Em um treino o São Caetano me viu e nesse dia fiz gol de cabeça, gol com as pernas direita e esquerda, ajudei o time a marcar, armar o jogo. Fiz um treino impecável. Eles foram e me chamaram para fazer parte do São Caetano. Aceitei na hora - relembrou Renan.

A estreia de Renan no time principal do São Caetano foi no último jogo da terceira fase da Copa Paulista. O Azulão perdeu para o Mirassol por 2 a 0, mas já estava com a classificação garantida para semifinal.

- Minha estreia foi repentina. Treinei durante a semana, fui relacionado, e quando estou no banco aquecendo o treinador me chama. Fiquei sem acreditar. Mas pensei que estava preparando e pronto pra fazer o meu papel. Estava bem tranquilo a tudo que estava acontecendo.

Após chegar ao São Caetano em 2017, Renan se transferiu meses depois para o Corinthians, onde permaneceu durante um ano. O Timão obtém 10% do passe do jogador. Ele ainda teve passagem de uma temporada pelo América-MG.

- Minha experiência foi de aprendizado no Corinthians. Comportamento dentro de campo, jeito de tomar as decisões e a experiência fora também. Ter uma cabeça melhor. Aprendi coisas tremendas. Era treino com o profissional toda semana, que se tornou primordial na minha evolução. Quero voos ainda maiores - concluiu.