PUBLICIDADE
Topo

Seis clubes reforçam onda de protesto sobre vazamento de óleo no litoral do Nordeste

22/10/2019 12h10

Depois do Bahia ter tomado a iniciativa de protestar usando uma camisa especial na noite da última segunda-feira (21) "manchada de óleo" contra os vazamentos ocorridos em grande parte do litoral nordestino brasileiro, um movimento formado por outras seis equipes pertencentes ao Nordeste reforçaram o coro.

Ceará, CRB, CSA, Fortaleza, Sport e Vitória se uniram em campanha com o mesmo objetivo exaltando as hashtags #clubesnordestinosunidos e #sosnordeste destacando tanto a seriedade do desastre natural como a necessidade de união para a solução imediata do problema em questão no que se refere a limpeza das praias e mares.

- O Nordeste está ainda mais unido contra o descaso que invade nossas praias. Manchamos nossas mãos, lamentamos pela vida marinha e pela beleza da nossa costa, vimos o avanço com tristeza, mas não medimos esforços para salvar a natureza da nossa Região. Essa é uma luta de todos - frisa o comunicado postado nas redes sociais de todos os clubes citados legendando a imagem símbolo da campanha com a marca de uma mão suja de óleo.

Além dessa medida conjunta, o Vozão entrou em campo na noite da última segunda com luvas pretas na mão direita fazendo alusão ao fato além do Azulino ter publicado uma camisa onde a mancha de óleo também aparece em destaque.

Futebol