Topo

Futebol


No Palmeiras, Hyoran encara Chape pela quinta vez: 'Sempre especial'

15/10/2019 19h49

A partida das 21h desta quarta-feira, no Allianz Parque, será mais um momento especial para Hyoran. Revelado pela Chapecoense, inclusive fazendo parte do elenco que ganhou a Copa Sul-Americana de 2016 e teve um trágico acidente aéreo antes da primeira final, o meia enfrentará o ex-clube pela quinta vez.

- Quando é a Chapecoense do outro lado, sempre é especial, não tem como ser diferente. Passei muito tempo lá, passei por muita coisa lá, e só tenho a agradecer por tudo. Vou sempre ter carinho pela Chape, com certeza. Mas, agora, defendo o Palmeiras - falou o camisa 28 do Verdão.

Nos confrontos anteriores diante da equipe catarinenses, Hyoran acumula duas vitórias, um empate e uma derrota. Balançou as redes uma vez, abrindo o placar na vitória por 2 a 1 em 2 de setembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Condá, e ainda deu duas assistências nesses encontros.

O meio-campista era um dos destaques do elenco na campanha que rendeu o título da Copa Sul-Americana de 2016, mas, por problema físico, acabou não viajando para a Colômbia, onde seria a primeira final do torneio continental, escapando do voo que terminou em um trágico acidente aéreo. Deixou a Chapecoense com 83 jogos e nove gols. A partir de 2017, passou a defender o Palmeiras, pelo qual atuou em 59 oportunidades e balançou as redes 11 vezes.

À distância, o jogador de 26 anos vê a Chapecoense protagonizando a pior campanha do Campeonato Brasileiro, com somente 16 pontos somados em 25 rodadas. Mas o foco, obviamente, é na luta do Palmeiras pelo título brasileiro - ocupa a segunda colocação, a oito pontos do Flamengo, líder da competição.

- Claro que existe todo um carinho grande pela Chape, e minha torcida é pra eles conseguirem ficar na Série A. Mas defendo o Palmeiras e é claro que vou fazer de tudo para o Palmeiras vencer. Precisamos desses três pontos e estamos nos preparando para isso - declarou Hyoran, que deve ser reserva novamente nesta quarta-feira.

Futebol