Topo

Alex Santana e Gilson desfalcam Botafogo no clássico. Carli é dúvida

15/10/2019 19h12

O lateral-esquerdo Gilson e o volante Alex Santana seguem se recuperando de lesões e ficam fora da equipe do Botafogo que disputa o clássico com o Vasco, nesta quarta, às 21h30 (de Brasília) em São Januário. O zagueiro Joel Carli é dúvida para o duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, em razão de dores musculares. O argentino não esteve presente no treinamento realizado na véspera da partida, no estádio Nilton Santos.

Gilson foi substituído, no último sábado, quando o Botafogo foi derrotada para o Palmeiras, no Pacaembu, após um choque com Marcos Rocha. Exames confirmaram uma lesão no ligamento medial do joelho direito do atleta, que deve ficar afastado dos gramados por até quatro semanas. Yuri deve ser o substituo na posição, com Lucas Barros correndo por fora.

Alex Santana, artilheiro da equipe na temporada com dez gols, ainda se recupera de entorse no tornozelo esquerdo. A última vez que esteve em campo foi no empate sem gols com o Ceará, pela 19ª rodada, dia 14 de setembro.

Joel Carli não participou do segundo dia de treinos comandados por Alberto Valentim, por dores musculares. Marcelo Benevenuto é o provável substituto.

O goleiro se reapresentou após duas partidas pela seleção paraguaia e fez trabalho à parte na academia. Não deve ser problema para Valentim. Por outro lado, Carli, com dores musculares, dificilmente estará à disposição. Marcelo, que cumpriu suspensão na rodada passada, é o substituto natural.

TABELA

Confira aqui a classificação do Campeonato Brasileiro

Retornos importantes

As boas notícias para os botafoguenses foram os retornos de Marcinho e Gatito, que cumpriram compromissos com as respectivas seleções nacionais. O goleiro titular fez um trabalho à parte na academia, mas não preocupa, enquanto o lateral treinou normalmente com os companheiros.

Quatro jogadores que estavam suspensos pelo acúmulo de amarelos voltam a ficar à disposição de Valentim: Cícero, Rodrigo Pimpão, Marcelo Benevenuto e Diego Souza.