Topo

Futebol


Mano exalta vitória do Palmeiras, mas admite jogo abaixo: 'Aquém do que poderia entregar'

22/09/2019 19h11

Apesar de ter saído com mais uma vitória - a quarta em sequência -, o técnico Mano Menezes não saiu totalmente satisfeito após o triunfo por 1 a 0 sobre o Fortaleza, neste domingo, no Castelão. Segundo o próprio treinador, que, é claro, comemorou a vitória, o time do Verdão esteve abaixo do que poderia apresentar.

TABELA

> Veja a classificação do Brasileiro e simule os resultados

- Levamos a vitória num jogo de poucas oportunidades, fazer uma sequência de vitórias nunca é fácil no Brasileiro, é a quarta seguida desde minha chegada, fico feliz com essas vitórias. Penso que podemos seguir buscando melhorar para o time entregar mais. Acredito muito que o segundo turno será repleto de jogos mais disputados, parelhos, com coisas objetivas em jogo, e quando isso se aproxima e está visível os jogos ganham conotação mais decisiva. Como temos equipes em transição, equipes ainda se formando, com esse aumento da tensão a tendência é as equipes errarem um pouco mais. Teremos, ao meu ver, jogos com essa característica - disse Mano Menezes, em entrevista coletiva após a partida, antes de completar sobre as dificuldades do jogo:

- Difícil jogar aqui. Fortaleza joga bem. Embora não vença há quatro jogos, vi os jogos com Bahia e Fluminense, criaram chance. Ficamos aquém do que a gente podia entregar - afirmou Mano.

A partida, de fato, não foi boa. Ambos os times tiveram pouca criatividade e não conseguiram criar muitas chances de gol. O próprio Palmeiras teve apenas três finalizações certas no jogo. E o treinador criticou o estado do gramado do Castelão ao falar sobre a qualidade do jogo.

- Sei que antipático falar de gramado no Brasil, mas uma boa parte dos maiores jogadores da América do Sul estiveram aqui e falaram mal do gramado. É difícil tocar uma bola no chão, ela chega na canela, tem que dar dois ou três toques para dominar. Isso facilita a marcação. E um pouco porque erramos acima da média. A transição defesa-ataque apresentou erros de passe não forçados, no nosso nível não é normal. Vamos trabalhar para fazer melhor.

Apesar do jogo ruim, o técnico exaltou o fato do time, mesmo sem jogar bem, conseguir chegar a sua quarta vitória seguida e se manter próximo do líder Flamengo.

- Era o primeiro jogo depois que assumimos a vice-liderança novamente, um jogo emblemático. Você avança duas casa se precisa solidificar, manter a distancia em relação ao primeiro e aumentar a distância em relação ao terceiro. São coisas emblemáticas, de abertura de returno, como se alguma coisa mudasse. Nós não vamos criar para nós uma questão desnecessária de ficar de olho no Flamengo. Vamos jogar na nossa característica buscando melhorar sempre, e sabendo que precisamos de resultados como esse de hoje, mesmo não jogando bem também vencer. Isso é maturidade - finalizou Mano.

Com a vitória, o Palmeiras foi a 42 pontos, na segunda colocação do Brasileirão, liderado pelo Flamengo, com 45. O Verdão volta quinta-feira aos gramados para enfrentar o CSA, às 19h15, no Pacaembu.

Mais Futebol