Topo

Futebol


Apenas com reservas, Corinthians se reapresenta após derrota na Sula

19/09/2019 17h26

O Corinthians voltou aos treinos após a derrota, por 2 a 0, para o Independiente Del Valle pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Na tarde desta quinta, apenas os reservas vieram a campo no CT Joaquim Grava. Os jogadores que atuaram contra a equipe equatoriana ficaram na parte interna do centro de treinamento fazendo exercícios regenerativos.

Apesar da dor de cabeça por conta do revés em casa e da delicada situação no torneio continental, o Corinthians não tem muito tempo para lamentar. Afinal, no sábado, a equipe recebe o Bahia pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, o técnico Fábio Carille já iniciou os preparativos para o duelo do fim de semana.

TABELA

>Veja como está o chaveamento da Copa Sul-Americana

Como não tinha o elenco completo em campo, a comissão técnica não definiu a formação titular. Os reservas foram divididos em duas equipes e fizeram uma atividade em campo reduzido. O volante Gabriel e o atacante Clayson - ambos substituídos no intervalo do jogo contra o Del Valle - participaram do treino como curingas.

TABELA

>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

O time azul foi formado por Caíque, Bruno Méndez, Marllon, e Matheus Jesus; Renê Júnior, Jadson, Araos, Régis e Gustavo. Já a equipe com colete teve Walter; Michel Macedo, João Victor e Carlos Augusto; Janderson, Sornoza, Ralf e Ramiro; Mauro Boselli.

Terminada a atividade, os zagueiros João Victor e Marllon foram trabalhar com um dos auxiliares de Fábio Carille e corrigiram o posicionamento nas bolas aéreas, além dos cabeceios. Enquanto isso, o grupo formado por Ramiro, Gustagol, Matheus Jesus, Sornoza, Clayson e Janderson calibrou a pontaria em uma atividade de finalização.

O atacante Everaldo, que trata de uma pubalgia, apareceu no caixote de areia com os fisioterapeutas do clube. O jogador está na reta final da recuperação de seu problema e deve ser reintegrado ao elenco na semana que vem. Há a possibilidade de que ele esteja à disposição para o jogo contra o Vasco, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vivendo um momento muito delicado na temporada, o Timão recebe o Bahia às 19h do próximo sábado. O Tricolor de Aço também briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem e pode até passar o Corinthians nesta rodada. Já o Timão, que venceu apenas um dos seus últimos sete jogos, precisa demonstrar uma reação dentro de campo.

Mais Futebol