Topo

Hernanes crê em São Paulo na briga pelo título, mas evita pensar nisso

Hernanes lamenta durante partida entre São Paulo e CSA - Marcello Zambrana/AGIF
Hernanes lamenta durante partida entre São Paulo e CSA Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

17/09/2019 11h00

O empate com o CSA, no último domingo (15), acabou sendo um baque para o São Paulo, que não imaginava o resultado de 1 a 1, na 19ª rodada do Brasileirão, o que deixou o clube a dez pontos do Flamengo, líder do campeonato. Perto do início do segundo turno, o time ainda acredita na briga pelo título, mas a ordem no momento é encarar a realidade e continuar trabalhando.

Hernanes falou com os jornalistas na zona mista do Morumbi, após o empate com os alagoanos, e foi questionado se o Tricolor ainda está na briga pelo título. Sem descartar seu time da disputa, o meio-campista pede para que se pense nisso depois, trabalhando passo a passo e evoluindo coletivamente.

"São dez pontos agora, a gente estava a 11 do Palmeiras e viramos depois da volta da Copa América, mas eu acho que a gente não tem que pensar nisso agora, tem que pensar no próximo jogo, contra o Botafogo, e voltar a encontrar esse caminho da vitória, porque aí, passo a passo, a gente vai crescendo. Temos que ser realistas neste momento, continuar trabalhando, ajustar esses últimos detalhes. É voltar a vencer, porque agora todos os jogadores estão à disposição, a equipe tem força, temos 19 jogos, 57 pontos, então tem muita coisa para acontecer, não podemos desistir, não podemos nos abalar."

O camisa 15 são-paulino também aproveitou para falar da importância da semana cheia de treinamentos antes de encarar uma maratona de cinco jogos em 20 dias. Para ele, será um período em que o time poderá encontrar um padrão e recuperar a forma que levou o time a arrancar na tabela.

"A equipe tinha se acertado, depois mudou por diversos fatores, chegada de novos jogadores, alguns machucados, hoje (domingo) mudou de novo, então vai ser importante mais uma semana, depois tem o Goiás. Enfim, temos que aproveitar para dar continuidade ao padrão que foi apresentado hoje (domingo), porque no meu modo de ver faltou pouco para a gente conseguir a vitória, então é definir, acreditar e trabalhar para ajustar esses detalhes."

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 11h, para enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos, pela 20ª rodada do Brasileirão-2019, a primeira do segundo turno. No momento, o Tricolor ocupa a sexta posição na tabela, com 32 pontos, dez a menos do que o líder Flamengo.