Topo

Futebol


Com Messi disponível, Barça visita o Dortmund pela Liga dos Campeões

16/09/2019 15h25

A Liga dos Campeões estreia, nesta terça-feira, com bons jogos pelo Grupo F. O Borussia Dortmund recebe o Barcelona, às 16h, enquanto a Internazionale mede forças com o Slavia Praga, às 13h55. Messi se recuperou de lesão e está disponível. Borussia e Internazionale apostam em bom início de temporada.

DESFALQUES

O Dortmund não vai poder contar com Morey (ombro) e Unbehaun, lesionados, enquanto Schulz é dúvida. O Barcelona vai ter desfalques mais importantes, como o atacante Dembélé (lesão muscular) e Umtiti, assim como o goleiro Neto. Messi se recuperou de lesão na panturrilha e foi relacionado para a partida, mas Valverde não confirmou na equipe titular.

BOM MOMENTO

Ambas as equipes vem de vitórias importantes em seus respectivos campeonatos. O Borussia Dortmund venceu o Bayer Leverkusen, em casa, por 4 a 0, com gols de Alcácer, Reus (2) e Guerreiro. O Barcelona, por sua vez, venceu o Valencia, por 5 a 2, com gols de Ansu Fati, De Jong, Piqué e Suárez (2).

FUTURAS ESTRELAS?

As duas equipes tem dois jovens muito promissores. Ansu Fati, de 16 anos, vem fazendo história no Barcelona (é o jogador mais jovem a marcar no Camp Nou) e marcou dois gols em suas três primeiras partidas. No lado alemão, Jadon Sancho já é mais realidade, pois vem de grande temporada. O inglês manteve o bom desempenho de 2018/19 e, na atual temporada, em seis jogos, fez três gols e deu seis assistências.

INTERNAZIONALE

Líder do Campeonato Italiano, a Inter de Milão começou bem a temporada. A chegada de Antonio Conte organizou a equipe. A contratação de Lukaku fez efeito e o belga já marcou dois gols em três jogos. Alexis Sánchez estreou neste domingo. Para a partida contra o Slavia Praha, às 13h55, a equipe não vai ter desfalques.

Mais Futebol