Topo

Futebol


Mano elogia postura de volantes e cita 'perseguição' ao Flamengo

14/09/2019 21h53

O poder criação dos meias ficou a desejar, mas foram os volantes que apostaram em balançar a rede. Tanto que o único gol da partida foi marcado por Bruno Henrique, que foi um elemento surpresa na área. Em coletiva, o técnico do Palmeiras, Mano Menezes elogiou a postura de Felipe Melo e do autor do gol da vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Os nossos volantes foram os que mais concluíram a gol. Isso vai dando uma maneira de jogar que a equipe precisa treinar para fazer bem. Tenho certeza que temos qualidade para isso. Quanto aos jogadores de criação, temos dois armadores canhotos. O Lucas Lima, que é mais armador que o Scarpa, e o Veiga que é mais meia-atacante. Nesses jogos melhoramos o trabalho de bola. Hoje optei por dois atacantes na beirada - disse.

Mano Menezes exaltou o primeiro turno do Palmeiras e mira perseguição ao Flamengo para arrancar a taça do Campeonato Brasileiro. Além disso, crava que time vai voltar a jogar bonito.

- O Palmeiras fez o melhor primeiro turno de sua história nos pontos corridos, dá a dimensão do adversário que está na frente. É possível, temos experiência para saber que uma equipe não consegue manter essa constância o tempo todo. O que cabe a nós é perseguir esse adversário fazendo a nossa parte bem feita. Agora temos um campeonato para disputar, então certamente podemos fazer melhor. Não estou desmerecendo o que foi feito até agora, que foi muito bom em termos de resultado. Vamos tentar jogar bem, como o torcedor gosta de ver seu time. Isso ajuda a construir vitórias importantes."

TABELA

-> Veja e simule a classificação do Brasileiro

?

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

MUDANÇAS?

Eu penso que vamos seguir alterando com o carro andando, porque teremos jogos para jogar. Não teremos uma pré-temporada. Sempre que tem jogos, influencia diretamente no que você pensa para a sequência. Você pensar algo e vai no jogo e não confirma. Você vê coisa no jogo que te abre novas perspectivas. Você vai aprendendo com a equipe e a equipe com o técnico. Vamos seguir esse caminho. Os jogadores me transmitiram nesse primeiro momento uma capacidade de assimilação muito boa - disse.

CRISE NO CRUZEIRO

Seria uma incoerência da minha parte dizer o que tem que ser feito. Eu estava lá e não consegui, exatamente por todas essas circunstâncias que vocês sabem. O futebol, às vezes, não tem como explicar tudo. Aconteceu aqui pós-Copa América e tudo está em seu lugar. Eu não falaria se tivesse algo para falar, mas não tenho, falei tudo o que tinha para falar - afirmou.

DUDU

Não acho que isso foi uma demasia do jogo. A decisão final do que se faz com a bola pertence aos atletas dentro do jogo. Você treina, estabelece algumas coisas importantes, mas o jogador tem o livre arbítrio para tomar decisão. Às vezes acha que tem que segurar um pouquinho mais a bola, mas o grande jogador não rifa bola, escolhe o passe diferenciado. Do meio para frente, o que faz você fazer gol é o passe diferenciado. Penso que a equipe como um todo pode melhorar aproveitando as passagens.

Mais Futebol