Topo

Destaque em pré-temporada, Neto volta a treinar com o Barcelona

Neto voltou a participar dos treinamentos no Barcelona - Divulgação/Site oficial do Barcelona
Neto voltou a participar dos treinamentos no Barcelona Imagem: Divulgação/Site oficial do Barcelona

13/09/2019 16h07

Na capital da Catalunha, todos os olhos estão voltados para a recuperação de Lionel Messi, que ainda não estreou pelo Barcelona no Campeonato Espanhol. Mas o técnico Ernesto Valverde ganhou um reforço hoje (13) para o gol: o brasileiro Neto, um dos destaques do Barça nos jogos de pré-temporada, retornou aos treinamentos na Cidade Esportiva Joan Gamper, CT do clube.

O goleiro, revelado pelo Athletico-PR, fraturou um osso da mão esquerda no último dia 11 de agosto, durante a excursão da equipe espanhola nos Estados Unidos. O prazo previsto de recuperação era de seis a oito semanas, mas o camisa 13 está de volta aos gramados cinco semanas após a lesão.

Neto foi contratado pelo Barcelona junto ao Valencia, em julho deste ano, enquanto Jasper Cillessen rumou para a equipe valenciana. A vida para o tupiniquim na Catalunha, porém, não vai ser fácil: o ex-Furacão enfrenta a concorrência do alemão Ter Stegen, um dos melhores do mundo da posição.

Quem ainda não trabalha com o grupo é o zagueiro Samuel Umtiti , com dores no pé direito desde o período com a seleção francesa na última data Fifa. Segundo o jornal espanhol "As", a lesão não é grave, mas, por precaução, a presença do francês na partida do Barcelona contra o Valencia, amanhã (14), às 16h (de Brasília), está totalmente descartada.