Topo

Futebol


Ídolo francês chama Neymar de "gênio" e defende: "Temos que protegê-lo"

Neymar, durante partida entre Brasil e Colômbia - Pedro Martins / MoWA Press
Neymar, durante partida entre Brasil e Colômbia Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

09/09/2019 12h26

Um dos jogadores mais notáveis da história da seleção francesa, o ex-meio campista Christian Karembeu saiu em defesa de Neymar. Segundo o ídolo francês, o brasileiro é 'um gênio' e precisa ser protegido para continuar sendo um nome de destaque no mundo do futebol.

"Neymar é um gênio, de um nível espacial, mas precisa focar no jogo. Precisamos protegê-lo. Tem muita habilidade e qualidade, então precisamos ajudá-lo a ser o Neymar que todos conhecemos. Queremos ele como destaque, a desfilar o seu talento dentro de campo. Não gosto quando as pessoas falam do Neymar fora de campo, porque é a vida pessoal dele", disse Karembeu ao site 'Goal'.

O ex-jogador também comentou sobre toda novela envolvendo o futuro de Neymar que aconteceu nesta última janela de transferências.

"O dono do PSG mostrou todo o seu poder ao não deixá-lo sair agora. Existe um projeto, e um projeto não é apenas um ano. Um projeto significa cinco anos ou mais. Se a decisão é 'você vai ficar', isso é um 'não'. Pronto. Tem que aceitar. Não podemos, no entanto, dizer que assinar pelo Paris Saint-Germain foi um erro. Não foi", destacou.

Outro brasileiro também foi citado por Karembeu: Vinicius Junior. O francês foi jogador do Real Madrid por três anos, e falou sobre o futuro do time espanhol, com a participação do jovem brasileiro.

"Vinicius pode sempre fazer a diferença, porque está crescendo cada vez mais. Nunca é cedo para um jovem que tem qualidade ser o protagonista. Zidane está muito contente com ele", finalizou.

Mais Futebol