Topo

Futebol


Em jogo eletrizante, Roma e Genoa ficam no empate no Italiano

25/08/2019 17h53

A animada primeira rodada do Campeonato Italiano 2019/2020 teve continuidade com mais um jogaço. Na noite deste domingo, na capital do país, Roma e Genoa fizeram uma eletrizante partida com seis gols: 3 a 3.

O primeiro gol da Roma saiu logo aos 10 minutos. E foi um golaço de Under. Ele recebeu na frente, driblou Criscito e Zapata e bateu no contrapé do goleiro Radu. A resposta dos genovenses veio seis minutos depois. Depois de erro do brasileiro Juan Jesus, Pinamonti, num chute cruzado de canhota, deixou o marcador tudo igual.

A partida começou equilibrada, até que, aos 30, Dzeko desempatou em grande estilo: ele recebeu na entrada da área, deixou três marcadores para trás e bateu no canto. Golaço. A festa no Estádio Olímpico durou pouco: em outro erro, Juan cometeu falta em Criscito dentro da área. Pênalti que o próprio Criscito fez questão de cobrar e marcar.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo. Aos quatro minutos, Kolarov, numa cobrança impecável de falta, acertou o canto esquerdo de Radu. A bola ainda bateu na trave e ultrapassou a linha por milímetros. Mas se engana que as redes parariam de ser balançadas. Aos 31, Kouamé, de cabeça, marcou o terceiro do Genoa e deixou tudo igual, mais uma vez.

Atalanta sofre, mas derrota Spal de virada; Lazio goleia a Sampdoria fora de casa

Outros cinco jogos foram disputados simultaneamente a Roma x Genoa. Destaque para a imponente vitória da Lazio contra a Sampdoria em Gênova. Imobbile, com dois gols, foi o destaque. Correa ampliou. Depois do título da Copa da Itália na temporada passada, a Lazio quer dar um salto de qualidade e brigar por vaga na Liga dos Campeões nesta temporada.

Em Ferrara, a Atalanta, que vai disputar a fase de grupos do principal torneio de clubes da Europa, suou, mas conseguiu vencer o Spal. Os donos da casa abriram 2 a 0 com Di Francesco e Petagna. A virada da Atalanta começou a ser construída ainda no primeiro tempo com Gosins. O colombiano Luis Muriel marcou duas vezes no segundo tempo e sentenciou a virada.

Também hoje o Cagliari perdeu em casa para o Brescia (sem Balotelli) por 1 a 0; Torino 2x1 Sassuolo e Verona 1x1 Bologna completaram a rodada.

Mais Futebol