Topo

Futebol


Renê Júnior volta a ser relacionado no Corinthians após mais de um ano

24/08/2019 13h28

O volante Renê Júnior, enfim, voltou a ser relacionado para um jogo do Corinthians. Fora de combate por 399 dias por conta de uma cirurgia delicada de reconstrução dos ligamentos seguidas por algumas lesões musculares, o meio-campista estará à disposição do técnico Fábio Carille no banco de reservas para o jogo contra o Avaí, domingo, na Ressacada.

O jogador vinha treinando com o restante do elenco há pouco mais de um mês, enquanto reforçava a musculatura com os profissionais do departamento médico. Livre das dores, o jogador ganhou um voto de confiança da comissão técnica e viajará com a delegação para Santa Catarina.

- Estou me sentindo bem nos treinos. Tem um mês que estou treinando direto, estou bem, sem dor. Agora gradativamente vou ganhando força, fazendo jogos, treino com bola. Você vai aprimorando para estar pronto o mais rápido possível - afirmou o jogador em entrevista ao canal oficial do Timão no Youtube.

Se Renê Júnior é novidade, o meia-atacante Pedrinho é baixa no Corinthians. O jovem jogador, de apenas 21 anos, ficou no departamento médico tratando de um trauma no quadril. Os profissionais do clube tentam ter o jogador à disposição para o jogo da próxima quinta, contra o Fluminense, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Por conta dessa decisão no Maracanã, o Corinthians terá um time misto na Ressacada. A provável escalação do Timão para o duelo com o Avaí tem Cássio; Michel Macedo, Bruno Méndez, Gil (Manoel) e Carlos Augusto; Ralf e Matheus Jesus; Ramiro, Sornoza e Everaldo; Mauro Boselli.

Na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians pode alcançar o G4 em caso de vitória contra o Avaí. Como o Atlético-MG foi derrotado para o Bahia, o Timão alcança a quinta colocação com um empate. O duelo na Ressacada é válido pela 16ª rodada. A bola rola a partir das 19h.

TABELA

>Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

RELACIONADOS DO CORINTHIANS

?

Goleiros: Caique e Cássio

Laterais: Carlos Augusto, Danilo Avelar, Fagner e Michel

Zagueiros: Bruno Méndez, Gil e Manoel

Volantes: Gabriel, Junior Urso, Matheus Jesus, Ralf, Ramiro e Renê Junior

Meias: Jadson, Mateus Vital e Sornoza

Atacantes: Boselli, Clayson, Everaldo, Gustavo e Vagner Love

Mais Futebol