Topo

Futebol


Confira diálogo do VAR em pedido de pênalti do Inter contra o Flamengo

24/08/2019 19h42

A Diretoria de Arbitragem da Conmebol divulgou que a partir de agora, todos os jogos das competições que organiza terão uma melhor medida pela transparência no uso do árbitro de vídeo, mais conhecido como VAR. Os torcedores poderão ver as imagens de vídeo da arbitragem e ouvir a conversa entre o árbitro principal e o centro do VAR. Como primeiro caso, a entidade divulgou conversas entre os árbitros de lances que geraram reclamações na partida do Flamengo contra o Internacional e River Plate diante do Cerro Porteño, ambas pela ida das quartas de final da Libertadores.

No caso do jogo entre os clubes do Brasil, o centro das atenções foi um pedido de pênalti do Internacional na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, na última quarta-feira. Nas imagens divulgadas pela Conmebol, Julio Bascuñan, do Chile, árbitro de vídeo do jogo, percebe o toque no braço de Rodrigo Caio e, com isto, abriu um procedimento para analisar. Ao conversar com o árbitro principal Roberto Tobar, outro do Chile, ele cita que a bola bate primeiro na perna, mas que há um "movimento adicional" no braço do zagueiro. Tobar foi para o vídeo revisar, mas manteve a sua decisão dizendo que não considerava pênalti.

SIMULE E VEJA A TABELA DA COMPETIÇÃO CLICANDO AQUI

VÍDEO DO VAR DE FLAMENGO X INTERNACIONAL

- O VAR é uma ferramenta que chegou para ficar no futebol internacional. E é por isso que precisamos do processo de adaptação de ambos os árbitros, jogadores, torcedores e jornalistas para serem realizados com a máxima transparência. Nesse sentido, a possibilidade de acessar o registro audiovisual revelará como é feita a revisão de uma peça duvidosa a partir do momento em que o jogo é interrompido, até o momento em que é tomada a decisão da arbitragem - comentou Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da Conmebol.

Os jogos de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores ocorre entre as próximas terça e quinta-feiras.

VÍDEO DO VAR DE RIVER PLATE X CERRO PORTEÑO

Mais Futebol