Topo

Futebol


Piris da Motta pode dar "volta por cima" no Fla após afastamento de Cuéllar

Piris da Motta pode ficar com vaga que era de Cuéllar no Flamengo - Divulgação
Piris da Motta pode ficar com vaga que era de Cuéllar no Flamengo Imagem: Divulgação

24/08/2019 07h05

A queda de braço entre Flamengo e Gustavo Cuéllar ganhou mais um capítulo na noite de ontem (23): o colombiano foi afastado por tempo indeterminado após se recusar viajar para Fortaleza e Porto Alegre, onde o time de Jorge Jesus enfrentará Ceará e Internacional, por Brasileiro e Libertadores, respectivamente. Assim, Piris da Motta virou a bola da vez no clube rubro-negro.

Piris conta com a confiança de Jesus, que o acionou nos últimos quatro jogos do Flamengo. Com a exceção do ocorrido diante do Bahia, quando iniciou como titular no primeiro jogo desta sequência, o paraguaio entrou no fim para segurar vitórias. Jogou por 71 minutos no período citado.

As entradas de Piris da Motta refletem o bom desempenho do atleta de 25 anos nos treinamentos, sobretudo pela exigência física do português, que só o escalou como titular em uma oportunidade, diante do Bahia. Ele saiu no segundo tempo para dar lugar a Reinier e trazer mais mobilidade ao meio.

Agressivo na marcação e sem facilidade para costurar a saída de bola, Piris ainda não é unanimidade na torcida. Mas o investimento em seu futebol foi alto. O recente balanço divulgado pelo clube chamou a atenção pelo valor da aquisição junto ao San Lorenzo, de R$ 25,87 milhões, sendo que, em 2018, a negociação era estipulada em R$ 11 milhões.

A brecha dada por Cuéllar será a melhor oportunidade para Piris da Motta fazer valer o investimento e voltar a ser convocado para a seleção paraguaia. Para isso, já entra com missões encardidas em um cenário bordado de decisões para o Fla, que volta a campo neste domingo (25), na Arena Castelão.

Mais Futebol