Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Fifa parabeniza feminino do Timão por recorde de vitórias seguidas

Time de futebol feminino do Corinthians bateu recorde mundial de vitórias consecutivas  - Divulgação/Bruno Teixeira/Agência Corinthians
Time de futebol feminino do Corinthians bateu recorde mundial de vitórias consecutivas Imagem: Divulgação/Bruno Teixeira/Agência Corinthians

22/08/2019 09h32

O time feminino do Corinthians escreveu uma marca histórica na noite desta quarta-feira. Com a vitória sobre o São José por 1 a 0, na semifinal do Brasileirão, a equipe alcançou a 28ª vitória consecutiva, batendo The News Saints, time masculino do País de Gales, que de acordo com o Guinness Book (livro de recordes) com 27 triunfos sequenciais, era o detentor do recorde.

Agora, o feito corintiano será analisado pela equipe do Guinness. Em seu site oficial, a Fifa, entidade máxima do futebol, parabenizou a equipe pelo feito.

O Timão já entrou em contato com o livro dos recordes, mas o veredito deve demorar a sair. Explica-se: o time feminino do Lyon (FRA), venceu 43 jogos, entre abril de 2012 a maio de 2013, em partidas válidas pela Champions League, Mundial de Clubes, Liga Francesa e Copa da França.

O twitter oficial da Copa do Mundo Feminina também mandou suas felicitações para a equipe feminina do clube. Confira o tweet.

"Corinthians soma 28 vitórias consecutivas em todas as competições, um novo recorde mundial no futebol. Milene, a mosqueteira, é melhor que d'Artagnan", diz a publicação, que brinca com a autora do gol do triunfo corintiano, comparando a jogadora com o personagem do filme 'Os Três Mosqueteiros', d'Artagnan. Vale lembrar que o mosqueteiro é o mascote do Corinthians.