Topo

Futebol


Botafogo empata com Coritiba e se complica no Brasileirão sub-20

21/08/2019 17h14

O Botafogo está cada vez mais longe do pelotão de oito primeiros colocados no Campeonato Brasileiro sub-20. Nesta quarta-feira, o Alvinegro empatou por 0 a 0 com o Coritiba, no CEFAT, em Niterói, em partida válida pela 11ª rodada da competição de base.

Com o resultado, o Botafogo chegou a 12 pontos e, desta forma, fica estacionado na 11ª posição na classificação, ficando dois pontos afastado do São Paulo, que ainda joga na rodada, oitavo colocado, ficando ainda mais longe da próxima fase da competição. Os oito primeiros clubes se garantem nas oitavas de final da competição. O Coritiba, por sua vez, chega a 8 pontos e sobe para a 18ª colocação.

O treinador Marcos Soares colocou uma equipe com força máxima em campo, já sem o lateral-esquerdo Lucas Barros e o atacante Rhuan, integrados no time principal. O time foi Andrew; Elivelton, Sousa, Wesley, Hugo; Caio Alexandre, Maciel, Michel; Luís Henrique, Ênio, Gabriel.

A equipe mandante, necessitando de um resultado positivo, pressionou durante boa parte do jogo, mas parou na própria desorganização. O Botafogo até criou chances e ocupou o campo de ataque, mas pouco assustou o rival. A marcação do Coxa também foi essencial para manter a partida sem gols.

Agora, o Botafogo volta a pensar na Taça Rio sub-20. No próximo domingo, a equipe vai enfrentar o Bangu, no CEFAT, pela última rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. Três dias depois, o Alvinegro fica focado novamente no Brasileirão para a partida contra o São Paulo, um confronto direto pelo oitavo lugar, também em Niterói.

O Coxa, lutando contra as posições inferiores na tabela, volta aos gramados pela competição na próxima quinta-feira, às 15h, contra o Grêmio, no Couto Pereira.

Mais Futebol