Topo

Futebol


Jovem que viralizou na web por 'canetas' ganha chance no Bangu

20/08/2019 19h25

O meia-atacante Kaique da Silva Messias, de 13 anos, acertou com o Sub-15 do Bangu. É a primeira oportunidade do jovem craque em um clube profissional, após ficar famoso por conta de um vídeo em que ele dribla, dá uma caneta no oponente e marca um gol debaixo de chuva numa rua da comunidade da Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio. A filmagem rendeu compartilhamentos em diversos perfis das redes sociais, inclusive no perfil oficial do Instagram do ex-jogador Deco.

Apesar da jogada de Kaique ter rodado o mundo, o técnico do Sub-15, Marcelo Mariano, o conheceu num amistoso entre o Projeto Craques da Vida, da Vila Aliança, e o Bangu. Lá o talento do jovem pôde ser observado de perto.

- Confesso que eu não tinha visto o vídeo até aquele jogo, mas ele chegou lá e jogou muito bem. É um jogador de velocidade e inteligente que não tem medo de disputar a bola. Apesar do Kaique jogar contra garotos de 15 anos, ele mostrou seu futebol com toques de bola e velocidade e resolvemos incorporar ele no grupo - conta Marcelo Mariano.

De acordo com Franklin Ferreira, gestor do Projeto Craques da Vida, ter a possibilidade de vestir uma camisa de um time que representa a Zona Oeste, é uma grande conquista, tendo em vista o trabalho de formação de jogadores que o Bangu se empenha.

- O Kaique tem tudo o que o brasileiro gosta no futebol. Mostra diferença na habilidade, na tomada de decisão. Ele é muito rápido, pensa muito rápido. Além de ser um menino muito bom tecnicamente. Hoje o Craques da Vida também dá amparo à família do Kaique, juntamente com Sandro Ribeiro dos Santos e Fabiano da Silva Alonso, que são dois parceiros que acreditam nele. Além disso, tive a oportunidade de acompanhar de perto como o Bangu está investindo forte na base com a estrutura oferecida - disse.

Atualmente a base do Bangu conta com três campos de futebol disponibilizados em parceria com o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), em Sulacap. Treinam no espaço as equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

O time Sub-15 do Bangu se prepara para jogar a Copa da Amizade Brasil-Japão, competição organizada por Zico, no fim do mês, dividindo o grupo com Fluminense, São Paulo e Kashima Antlers-JAP. Jogando o Campeonato Carioca da categoria, no fim de semana a equipe bateu o Botafogo por 2 a 1, em Moça Bonita.

Mais Futebol