Topo

Futebol


Discurso e vídeos do Liverpool: como Sampaoli preparou o Santos para jogo

18/08/2019 06h00

O técnico Jorge Sampaoli espera a partida contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, mais complicada do que a diante o São Paulo, na última semana.

Por isso, o argentino fez um discurso motivador durante os últimos dias para preparar seus atletas. Sampaoli avisou aos jogadores que 'se estiverem com dor de dente ou unha, nem precisava treinar, porque nesta partida vamos ver quem é quem'.

Virou tradição também o comandante do Santos sempre conversar com os jogadores antes dos treinamentos no CT Rei Pelé. Sampaoli tem mostrado os vídeos do Liverpool-ING, atual campeão europeu. O treinador atentou ao posicionamento, intensidade e a forma como o time inglês ataca.

A preocupação de Sampaoli também se dá pelo Cruzeiro ter a estreia do técnico Rogério Ceni. Além disso, o Mineirão deve estar lotado após a diretoria da Raposa colocar ingressos a partir de R$ 4. São esperados mais de 30 mil torcedores.

No time titular, Sampaoli tem dúvidas no meio e ataque. O argentino testou Evandro no lugar de Carlos Sánchez e Marinho na vaga de Derlis González. Na zaga, sem Aguilar, manteve Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e promoveu o retorno do lateral-direito Victor Ferraz. Jorge completa a linha de defesa.

Um provável Santos é: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Felipe Jonatan, Diego Pituca e Carlos Sánchez (Evandro); Soteldo, Eduardo Sasha e Derlis González (Marinho).

O Santos é líder do Brasileirão, com 32 pontos, enquanto o Cruzeiro ocupa a 17ª colocação, com 11.

Mais Futebol