Topo

Futebol


Jesus agradece torcida do Fla em Brasília: 'Nos sentimos no Maracanã'

17/08/2019 22h24

À vontade com a atmosfera do Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo goleou o Vasco por 4 a 1, neste sábado, e assumiu a vice-liderança provisória do Brasileirão. Após a vitória, o técnico Jorge Jesus valorizou o papel da torcida rubro-negra no estádio - que apesar da distância do Rio de Janeiro, recebeu mais de 65 mil pessoas.

- Quero dar parabéns a torcida do Flamengo. Hoje nos sentimos como se estivéssemos no Maracanã. Isso é um sinal muito bom para a equipe, sinal de que a torcida está com a equipe, de que acredita na equipe. Não teve diferença nenhuma do apoio, do ambiente - destacou o português.

O torcedor, porém, não foi o único responsável pela grande atuação da equipe carioca neste sábado. O Fla foi influenciado por mais um grande desempenho de Bruno Henrique em clássicos - que contra o Vasco, chegou a marca de 17 gols no ano e a nove contra rivais cariocas. Jorge Jesus ressaltou o desempenho do atacante - convocado para a Seleção Brasileira na última sexta-feira.

- Nós temos uma ideia de jogo ofensiva que também favorece ao Bruno Henrique, Gabi, Arrascaeta... Ele (Bruno Henrique) está em boa fase, essa convocação foi boa para ele. Para mim, mais jogadores do Flamengo podem ir para a seleção - opinou.

VEJA OUTROS TÓPICOS DA COLETIVA DE JORGE JESUS EM BRASÍLIA

CONFIANÇA EM DIEGO ALVES

Demos confiança, coloquei no jogo por sinal de confiança. Ele (Diego Alves) é um excelente goleiro, assim como o César. A decisão de não tirá-lo do gol (após falhas recentes), foi porque me senti confiante. E sei que às vezes o torcedor não vai entender bem. Sabia o valor dele e acreditei. Dei confiança, coloquei no jogo, e ele sentiu essa confiança.

EVERTON RIBEIRO NO BANCO

Everton (Ribeiro), em algumas semanas, tem vindo com falta de intensidade no treino. Não tem treinado tão forte como queremos. Está com um 'problemazinho', vamos tentar recuperá-lo durante a semana. Não damos muita carga durante o jogo para poder recuperar.

ANÁLISE E ELOGIOS AO VASCO

Na segunda parte, a equipe foi muito mais imposta, agressiva, ocupou os espaços do Vasco da Gama, que é muito bem trabalhada do ponto de vista tático. Temos que ter uma sequência de vitórias, não só no Maracanã.

DISPUTA PELO TÍTULO

É verdade que estão os três na frente e não vamos inventar nada e dizer que não são equipes com potencial para disputar o título. Neste momento, a melhor equipe é o Santos, a segunda o Palmeiras e a terceira o Flamengo. O São Paulo vai entrar na disputa, o Corinthians vai entrar. São equipes com elenco forte e acho que vão disputar a liderança do campeonato.

MANÉ GARRINCHA E GRAMADO

?Não conhecia o estádio, só vi alguns jogos da seleção do Brasil. O gramado lembra muito o do Maracanã, nasce do subsolo, no Maracanã tem um nascimento diferente. No Brasil, todos tem que começar a mudar os gramados para a que tem o Corinthians, que é muito melhor

Mais Futebol