Topo

Futebol


Carille cita jogo 'consistente' e elogia atuação de Pedrinho: 'Inteligente'

17/08/2019 19h30

O Corinthians fez um jogo consistente e isto ficou claro. Após a vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, em Itaquera, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Timão, Fábio Carille comemorou o triunfo e parabenizou a atuação de Pedrinho, que teve participação nos gols.

- Um jogo bastante consistente, principalmente no primeiro tempo, finalizando 14 vezes contra uma do adversário. Botafogo teve mais posse, mas porque o Diego saiu dos zagueiros para buscar a bola. Seguimos tranquilos. Muito feliz pelo resultado e desempenho - disse.

- Temos que pensar sempre alto. Cada dia é um dia. Agora temos que nos voltar para a Sul-Americana e somando pontos, continuar nesse bloco de cima. Na rodada passada ganhamos um pontos. Vamos ver se conseguimos manter o equilíbrio, os resultados e ver lá na frente - complementou.

+ TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Carille também falou do destaque do jogo deste sábado: Pedrinho. O jovem atleta deu assistência para Boselli no primeiro gol e também participou do segundo gol, de Everaldo.

- Acompanho ele desde o sub-17, nunca o vi jogar por dentro. Eu nunca vi. Acho que para jogar com o Pedrinho de meia, preciso ter dois jogadores de lado agudos, e não tenho. Ele dá muita combinação de jogo com o Fagner. É inteligente, dá jogo. A gente vê as equipes adversárias preocupadas com esse lado - elogiou.

O próximo adversário do Corinthians é outro carioca: o Fluminense. Os brasileiros fazem o primeiro jogo pelas quartas de final da Sul-Americana na próxima quinta-feira. Pelo Brasileiro, o Timão visita o Avaí no domingo, à 19h. Com o resultado, o Timão chegou a 27 pontos, na quinta colocação.

Mais Futebol