Topo

Futebol


Sampaoli reitera desejo de ficar no Santos e dá apoio a Cueva: 'Atleta importante'

16/08/2019 10h04

O técnico Jorge Sampaoli voltou a falar com os jornalistas nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Após a polêmica de pedir para retirar sua multa rescisória do contrato, o argentino ressaltou o desejo de ficar 'por muito tempo' no Santos.

A multa rescisória de Sampaoli é de R$ 10 milhões. Durante o ano, o treinador já foi procurado pelo Flamengo e Seleção do Equador.

- Tema de multa e contrato era privado, tínhamos que corrigir algo mal feito e que se soluciona sem problema. Sobre o lugar que tenho hoje: quero ficar muito tempo aqui. Que haja essa possibilidade. Tudo depende de resultado, mas não tivemos algo formal sobre contrato. Seria muito bom cumprir o sonho de ser campeão com o Santos. É encerrar um ciclo. Ideia é sair campeão, ou ao menos tentar. Se eu tiver mais tempo, muito melhor. Ideia é cumprir objetivo desportivo. Esse clube é muito importante, estou feliz aqui e na cidade. Tomara que eu possa cumprir meu sonho de ser campeão - desejou o treinador, em entrevista coletiva.

Pelo pouco tempo de preparação, o meia Cueva não deve atuar contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta voltou do Peru na última quarta-feira por estar cuidando de sua filha, que nasceu prematura de sete meses.

Sampaoli mostrou seu lado humano, deu apoio e tempo a Cueva para resolver seus problemas pessoais.

- Cueva é um jogador importante, que passou momentos difíceis no Santos. Tudo que ele passa na vida pessoal afeta o futebolístico. Ele precisa resolver isso e depois vemos o que ocorre. Que ele esteja tranquilo para solucionar esse tema e estamos aqui para ajudá-lo. Se o melhor é sair para ter continuidade nesse semestre, melhor. Se não, terá que esperar o que vai ocorrer aqui. Sua filhinha não está bem, não saiu de situação crítica - afirmou o argentino.

O Santos volta aos trabalhos na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. O Peixe é o líder do Brasileirão, com 32 pontos.

Mais Futebol