Topo

Biro Biro desmaia durante treinamento do Botafogo e é levado para hospital

Biro Biro foi apresentado pelo Botafogo durante a paralisação para a Copa América - Vítor Silva/Botafogo
Biro Biro foi apresentado pelo Botafogo durante a paralisação para a Copa América Imagem: Vítor Silva/Botafogo

16/07/2019 17h58

Um acontecimento usual marcou o treinamento do Botafogo nesta terça-feira. Enquanto a atividade acontecia normalmente no campo anexo do Estádio Nilton Santos, Biro Biro, recém-contratado pelo Alvinegro, sofreu um desmaio durante a atividade, foi amparado pelos companheiros e, já acordado, foi levado a um hospital na Zona Sul.

Tudo acontecia normalmente na atividade proposta por Eduardo Barroca, até que Biro Biro caiu no chão. Ainda desacordado, o atacante foi carregado pelos outros jogadores para ser atendido pelos médicos do Botafogo, já que não havia maca por perto. Após um atendimento inicial, a ambulância chegou e levou o jogador para fora do Nilton Santos.

O treino foi paralisado após o desmaio de Biro Biro. Sem clima e com jogadores preocupados, Eduardo Barroca preferiu encerrar a atividade, que era composta apenas por jogadores que não iniciaram a partida contra o Cruzeiro, no último domingo, no Mineirão.

Biro Biro foi encaminhado ao hospital acompanhado por Ricardo Bastos, cardiologista, e Eduardo Amorim, ortopedista, para uma clínica na Zona Sul. O jogador, após um atendimento inicial, já estava consciente quando a ambulância chegou, mas o clube preferiu pelo encaminhamento ao local para a realização de exames.

Regularizado desde o fim da Copa América, Biro Biro chegou a viajar para Belo Horizonte, mas não participou do duelo contra o Cruzeiro, por conta de uma virose. O atleta ainda não estreou pelo Alvinegro.

Botafogo