Topo

Futebol


'O resultado nos escapou', lamenta Berizzo após Paraguai ceder empate

16/06/2019 19h51

O técnico Eduardo Berizzo evidenciou sua frustração com o empate em 2 a 2 que o Paraguai cedeu ao Qatar, neste domingo, em sua estreia na Copa América. Em entrevista coletiva no Maracanã, ele apontou o que custou caro à "Albirroja":

- Quando a partida estava 2 a 0, nós deixamos escapar com dois gols em dez minutos. Mas acho que o gol decisivo foi o primeiro deles, que os colocou de volta ao jogo, incendiou.

Aos seus olhos, os erros paraguaios aconteceram por uma postura inferior na etapa final:

- Começamos pressionado muito alto e, assim, chegamos aos gols. Creio que faltou a serenidade de aumentar a posse de bola, esperando que o rival se ordenasse. Quando eles fizeram o gol, nos assustou.

Berizzo minimizou o fato de o Paraguai ser cotado como favorito no confronto:

- Isto é por conta dos jornalistas. O Qatar é um forte adversário, muito difícil, enfrentamos um dos melhores da Ásia. Agora, o controle escapou de nossas mãos e temos de corrigir isso.

O técnico vê uma leve evolução dos paraguaios em campo, mesmo com o empate cedido:

- Avançamos sim. É muito fácil teorizar em cima apenas de um resultado. Iniciamos um processo novo. Creio que devíamos assumir o controle de nosso, jogo depois de 2 a 0. São coisas a corrigir e, depois, seguir.

Mais Futebol