Topo

Futebol


Queiroz destaca trabalho coletivo e prega humildade contra o Qatar

15/06/2019 22h14

A seleção colombiana estreou com o pé direito na Copa América. Na primeira rodada do Grupo B, o time comandado pelo português Carlos Queiroz derrotou a Argentina por 2 a 0, neste sábado, na Fonte Nova. O resultado pôs fim a um jejum de 12 anos sem vencer os rivais. Os colombianos dominaram as ações na maior parte da partida e foram efetivos nas finalizações. Em coletiva de imprensa pós-jogo, o treinador elogiou a atuação coletiva do grupo e pediu humildade para enfrentar o Qatar.

- Hoje tivemos uma atitude muito positiva buscando a vitória. Amanhã pode ser outro time, mas o mais importante é tirar as boas lições sobre a entrega que todos os jogadores tiveram durante a partida e com a mesma humildade e mesma concentração, enfrentarmos o Catar com a mesma garra - afirmou.

Queiroz também comentou sobre a marcação implacável em cima de Messi, que teve dificuldades em encontrar espaços e resolver para os argentinos

- O mais importante pra mim foi o trabalho em equipe que tivemos para marcá-lo, com muita disciplina e concentração. Você está perdido se der margem pra ele, o time foi muito bem. Temos que ver as coisas boas que fizemos e melhorar nos pontos em que não fomos tão bem. Temos mais dois jogos para conseguir a classificação. Foi um bom jogo, com domínio de ambos os lados, mas conseguimos bloquear o melhor jogo da Argentina.O futebol são detalhes- completou.

A Colômbia é líder do Grupo B, com três pontos. O time de Queiroz volta a campo na quarta-feira, quando encara o Qatar, às 18h30, no Morumbi.

Mais Futebol