Topo

Futebol


Sem imprensa nem torcida, Palmeiras encerra preparação em Brasília

24/05/2019 15h54

Diferentemente do que ocorreu na quinta-feira, quando realizou treinamento aberto à torcida, o Palmeiras trabalhou nesta sexta-feira, novamente no estádio Bezerrão, no Distrito Federal, sem a presença de torcedores ou jornalistas. Foi a última atividade antes de enfrentar o Botafogo, neste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores se exercitaram sob forte calor. Como é rotina, a imprensa pôde acompanhar somente o aquecimento do atual líder do Campeonato Brasileiro. A delegação foi direto de São Luis (MA), onde bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, para Brasília, local do confronto deste fim de semana, no estádio Mané Garrincha.

Do grupo que esteve no Maranhão, o volante Felipe Melo já voltou para São Paulo, porque cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos no Brasileiro. Por outro lado, embarcaram da capital paulista para o Distrito Federal cinco poupados do jogo de quarta-feira: o lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro Luan, o volante Bruno Henrique e os meias Zé Rafael e Gustavo Scarpa (recuperado de lesão em tendão da perna direita).

Além de Felipe Melo, o meia Raphael Veiga desfalca o Palmeiras, com uma lesão na coxa direita. A outra ausência é o atacante Willian, que passou por cirurgia no joelho direito em dezembro e já realiza trabalho de transição física para voltar a ficar à disposição no segundo semestre, depois da Copa América.

Será o primeiro compromisso da equipe desde a rescisão com Ricardo Goulart, que não atuava desde 28 de abril, quando machucou o joelho direito e necessitou de cirurgia para retirar grande parte do menisco lateral, e voltou ao Guangzhou Evergrande, da China. O confronto também marca a volta de jogos do Verdão no Brasileiro ao Grupo Globo - o acerto foi assinado nessa quinta.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 13 pontos em 15 disputados e acumula uma invencibilidade de 28 partidas, somando o que atingiu ao ser campeão do torneio no ano passado. O Botafogo aparece na sétima colocação, com nove pontos.

Mais Futebol