Topo

Fluminense

Kelvin diz estar 100% após lesão e vê Flu como maior desafio da carreira

Kelvin é apresentado como reforço do Fluminense para a sequência da temporada 2019 - Lucas Mercon/ Fluminense
Kelvin é apresentado como reforço do Fluminense para a sequência da temporada 2019 Imagem: Lucas Mercon/ Fluminense

30/04/2019 15h35

Quem lembra de Kelvin em campo pensa sempre em duas características: velocidade e drible. Entretanto, as últimas impressões do novo reforço do Fluminense, apresentado nesta segunda-feira, no CTPA, são de lesões e problemas físicos - principalmente após a lesão no joelho que sofreu no Vasco, em 2017. Entretanto, no novo capítulo da carreira, tratou de tranquilizar a torcida ao dizer que não sente dores e está 100% fisicamente:

"Tive uma lesão muito complicada em 2017 e fiquei 11 meses parado. Voltei em maio do ano passado. Mas estou 100%, joguei no Vasco. Não tive o rendimento esperado, mas estou com a cabeça boa. Tenho algumas coisas para fazer ainda, mas está indo tudo certo. Minha parte física está 100%. Sobre jogar, é o treinador que escolhe. Não sei se a documentação já está certa, assinei contrato ontem".

Kelvin foi bastante sincero na coletiva: sabe que não foi contratado pelo seu retrospecto recente, mas sim pela confiança que foi deposita no seu desempenho. Por isso, trata a chegada ao Fluminense como o "maior desafio da carreira", pela necessidade de apresentar resultado após tantos problemas físicos.

"É o maior desafio da minha carreira. Tive a lesão, mas antes fiz bons jogos em outros clubes. Fui bem no Porto, no Vasco... Mas o meu futebol deu uma caída. Eu sinto que preciso recuperar o meu futebol, posso dar mais. Não estou no Fluminense porque fiz um belo ano, mas porque confiaram em mim. E preciso corresponder em campo a essa confiança", afirmou.

O atacante falou também sobre os atrasos salariais vividos pelo Fluminense. Apesar de estar ciente de que a fase financeira do clube não é das melhores, Kelvin declarou que o seu foco está em jogar futebol para reviver os bons tempos de futebol português.

"Não conversei sobre isso. Sabia que não iria continuar por lá e queria resolver logo para poder jogar. Só penso em jogar. A gente joga para receber, quer o salário em dia, mas estou focado no futebol. Perguntei mais sobre o elenco, sobre como as coisas funcionam aqui dentro. Fiquei sabendo sobre isso por fora", disse o reforço.

Fluminense