PUBLICIDADE
Topo

Esporte

No Espanhol, Atlético de Madrid não vence Barça, em casa, há oito anos

19/11/2018 09h25

A próxima rodada do Campeonato Espanhol reserva um grande confronto. O Atlético de Madrid recebe o Barcelona, neste sábado e um incômodo jejum pertuba a equipe de Diego Simeone: há oito anos que o Atleti não vence o clube catalão jogando em casa pelo Campeonato Espanhol.

Segundo levantamento do jornal 'As', a última vitória do Atlético de Madrid sobre o Barcelona, jogando em seus domínios, foi no dia 14 de fevereiro. O placar final foi 2 a 1, com gols de Forlán e Simão, Ibrahimovic descontou para o Barcelona. Naquela época, o treinador era por Quique Sánchez Flores e tinha no plantel jogadores como Agüero e De Gea.

Desde então, foram seis derrotas e dois empates. Nessas oito partidas, os Colchoneros não conseguiram marcar mais de um gol no clube catalão, enquanto o Barça não venceu por mais de um gol de diferença, o que ilustra bem o equilíbrio das partidas.

O último confronto entre as duas equipes no Wanda Metropolitano foi um empate, de 1 a 1, com gols de Saúl e Luis Suárez. Nas competições europeias, porém, a história é diferente. O Atléti foi carrasco do Barcelona em duas ocasiões, em 2013/14 e 2015/16.

Esporte