PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Holanda empata com Alemanha no fim e avança na Liga das Nações

19/11/2018 19h45

A Holanda respira! Após ficar de fora da última Copa do Mundo, o futebol holandês voltou a ter um dia de alegria. A Laranja Mecânica saiu atrás do placar, mas com muita garra, buscou o empate com Alemanha por 2 a 2 nos minutos finais e conseguiu a classificação para o 'Final Four' da Liga das Nações.

Com o resultado, a Holanda empatou em pontos com a França, mas levou vantagem no critério de desempate e avançou para a próxima fase. A seleção alemã, no entanto, foi rebaixada para a Liga B da próxima edição da Nations.

Na sua última partida na elite da Liga das Nações, a Alemanha pareceu estar brigando pelo título da competição. Os tetracampeões mundiais começaram com tudo e logo abriram o placar. Aos 9 minutos, Timo Werner recebeu enfiada de bola de Gnabry, e com muita categoria, acertou belo chute no canto e abriu o placar em Gelsenkirchen.

Ao perceber que a Holanda ficou nas cordas, os alemães continuaram no ataque e conseguiram aumentar a vantagem no placar. Ainda aos 20 minutos de partida, Sané foi alvo de um belo passe de Toni Kroos, ao dominar errado tirou o zagueiro da jogada e finalizou desequilibrado, mas Cillessen aceitou a bola morreu nas redes holandesas.

Na etapa final, a Alemanha continuou criando as melhores chances e teve a chance de ampliar ainda mais a vantagem por algumas oportunidades principalmente pelos pés de Leroy Sané, mas em todas parou na defesa holandesa. A Laranja Mecânica, por sua vez, tentou furar o bloqueio alemão, mas esbarrou no sólido setor defensivo alemão, que resistiu bravamente até os minutos finais.

Com uma pressão absurda para marcar o gol, a Holanda foi com tudo para o ataque, e em uma saída de bola errada da defesa alemã, Promes recebeu na entrada da área e, com muita categoria, colocou no ângulo de Neuer para diminuir com cinco minutos restantes no relógio.

Já nos acréscimos, o zagueiro Virgil van Dijk virou atacante e a tática deu certo. Em cruzamento pela ponta direita, a zaga resvalou de cabeça e o defensor, como se fosse um centroavante, foi fatal e finalizou com categoria para empatar a partida e dar a vaga no 'Final Four' para a Laranja Mecânica.

Esporte