Topo

Diego Aguirre chama boliviano para completar treino do São Paulo

30/10/2018 17h44

Recheado de desfalques, o técnico Diego Aguirre convocou alguns jogadores das categorias de base para compôr os treinamentos do São Paulo na última segunda e também nesta terça. Um dos nomes chamados pela comissão técnica foi o DO boliviano Raul Medeiros Gutierrez, de apenas 20 anos.

Revelado pelo Universitario Sucre, o jogador iniciou a carreira como atacante, mas assim que chegou em Cotia foi recuado e hoje atua como volante. Raul veio ao Tricolor para jogar no time de aspirantes, que disputa o Brasileirão Sub-23, e espera que a experiência no Brasil possa lhe render uma oportunidade futura na seleção de seu país.

Nesta terça, o jogador treinou com os profissionais no CT da Barra Funda a pedido da comissão técnica, já que não viajou com o time de aspirantes para o Paraná, onde o São Paulo venceu o Coritiba, por 3 a 0, na última segunda. Em conversa informal com os jornalistas disse que é fã de Reinaldo e não poupou elogios para Nenê, a quem chamou de craque.

- É a chapada do Nenê, não é? (risos). Ele joga muito - brincou o jogador, que demonstra ter aprendido a língua portuguesa.

Raul também disse estar satisfeito com a estrutura de Cotia, onde treina e mora. O jogador, no entanto, disse ter ficado impressionado com as instalações do CT da Barra Funda e com o tamanho do São Paulo.

- Quando morava na Bolívia via o São Paulo com o Ganso, o Lucas. Sempre admirei muito o clube - completa Raul, que sonha em permanecer no clube do Morumbi ao fim de seu contrato, em dezembro deste ano.