PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Conmebol define data do sorteio de grupos da Libertadores feminina

30/10/2018 15h02

Na última segunda-feira, a Conmebol definiu a data do sorteio dos grupos da Libertadores feminina, que acontecerá em Manaus: será no dia 3 de novembro, próximo sábado. A definição será a partir das 20h, no Palco de Honra do Governador, na Arena Amazonas.

Por ser a sede da disputa, o Brasil é o único país com mais de um time representante dentre os 12 classificados: Audax (atual campeão continental), Santos (campeão brasileiro de 2017) e Iranduba (convidado pela Conmebol). Os demais países possuem apenas uma equipe.

Um dos principais polos do futebol feminino do Brasil, a cidade de Manaus irá receber as partidas da competição da Conmebol na Arena da Amazônia e no Estádio da Colina. O Estádio Carlos Zamith e o Estádio do Sesi serão palcos de treinamentos dos times.

A disputa se divide em duas fases: são elas preliminar (de grupos) e final (semifinais e decisão). Na fase preliminar, as 12 equipes serão distribuídas em 3 grupos. Avançam às semifinais os primeiros colocados dos grupos A, B e C, além do melhor segundo colocado geral.

Confira os 12 classificados:

- Brasil: Iranduba, Santos e Osasco Audax

- Chile: Colo-Colo

- Argentina: Uai Urquiza

- Paraguai: Cerro Porteño

- Equador: Union spañola

- Colômbia: Atlético Hulia

- Venezuela: Flor de Patria

- Peru: Sport Girls

- Uruguai: Peñarol

- Bolívia: Desportivo Ita

Esporte