PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Deu ruim na capital! Roma vacila e perde em casa para SPAL no Italiano

20/10/2018 11h54

Dentro de casa, no Estádio Olímpico, a Roma não conseguiu jogar bem e foi derrotada pela SPAL, por 2 a 0, e se distanciou da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Petagna, de pênalti, e Bonifazi de cabeça fizeram os gols dos indigestos visitantes.

A Roma começou a partida impondo seu ritmo e logo levou perigo ao gol da SPAL. Aos 17 minutos, Dzeko recebeu na área e finalizou rasteiro no canto esquerdo, mas o goleiro Vanja Milinkovic-Savic fez grande defesa para evitar o tento. Na marca de 36, Florenzi soltou um petardo poderoso e obrigou o arqueiro da SPAL a fazer um milagre.

Para azar do time da capital, no lance seguinte ao chute de Florenzi, o árbitro marcou pênalti para a SPAL. Na cobrança, Andrea Petagna colocou a bola de um lado e o goleiro Olsen para o outro e os visitantes foram para o vestiário em vantagem ao apito do intervalo.

Na etapa final, a Roma voltou na tentativa de empatar o marcador e de novo pelos pés de Edin Dzeko quase fez o gol, mas dessa vez a bola passou à direita da meta. Coincidentemente, de novo no lance seguinte a boa chance, a SPAL marcou o segundo. Em escanteio cobrado por Valdifiori, Bonifazi correu até a primeira trave e raspou para o gol, aos 11 minutos do segundo tempo.

O goleiro da SPAL, Milinkovic-Savic levou dois amarelos em sequência e foi expulso, mas nem assim a Roma conseguiu aproveitar a superioridade numérica em campo para diminuir o prejuízo.

Esporte