PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Jonas desencanta e Benfica se classifica na Taça de Portugal

18/10/2018 18h44

Nesta quinta-feira, o Benfica iniciou sua trajetória na Taça de Portugal. Em jogo eliminatório válido pela fase de 32 avos, os Encarnados viajaram até Sertã, para enfrentar o Sertanense e com gols do brasileiro Jonas, Rafa Silva e Gedson Fernandes, conseguiram uma vitória tranquila por 3 a 0, e a classificação.

Sem ter balançado as redes na temporada, o brasileiro Jonas foi titular e começou a partida com fome de gol. Logo aos quatro minutos, o atacante marcou no rebote de chute de Rafa Silva, mas o lance foi anulado. A missão de abrir o placar ficou com o próprio Rafa, que também aproveitando rebote, marcou o primeiro do Benfica aos 36 minutos.

Na etapa final, os Encarnados cozinharam a partida e não foram ameaçados pelo time da casa. Com certa facilidade, o segundo gol veio aos 11 minutos. Gedson Fernandes acertou lindo chute de longa distância no ângulo do goleiro e ampliou o placar.

Aos 23 minutos, finalmente Jonas desencantou e marcou seu primeiro gol na atual temporada. Em jogada pela ponta esquerda, o brasileiro aproveitou rebatida da zaga e com muita categoria, finalizou no canto direito rasteiro do arqueiro anfitrião e fechou o placar.

PORTO JOGA NESTA SEXTA

Arquirrival do Benfica na disputa pelo troféu do torneio, o Porto também joga fora de casa nesta sexta-feira. Os Dragões viajam até Vila Real, para enfrentar o time da cidade, da quarta divisão portuguesa.

Esporte