PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Schalke e Porto empatam na Liga dos Campeões; Galatasaray lidera grupo

18/09/2018 18h14

No reencontro entre Schalke 04 e Porto na Liga dos Campeões, dez anos depois das oitavas de final 2007/2008, ninguém saiu vencedor. Nesta terça-feira, as equipes empataram por 1 a 1 na Veltins Arena; Embolo abriu o placar, mas Otávio deixou tudo igual, de pênalti, para os portugueses. A partida é válida pela rodada de abertura do grupo D do torneio europeu.

Com os resultados da rodada, o Galatasaray lidera a classificação do grupo D da Liga dos Campeões, com três pontos. Porto e Schalke 04 aparecem na sequência com um ponto cada; o Lokomotiv Moscou é o lanterna, com zero.

O JOGO

O duelo começou equilibrado, com McKinnie levando o ataque do Schalke à frente e forçando Casillas a sair do gol, mandando a bola para escanteio logo no minuto inicial. Na sequência, Färhmann tentou lançar Embolo no ataque, mas Felipe interceptou a jogada e saiu jogando com Maxi Pereira pelo Porto.

Logo aos dez minutos de partida, os portugueses puderam relembrar, em parte, o gostinho da eliminação nas oitavas de final da Champions 2007/2008. À época, quem brilhou foi Manuel Neuer, então goleiro do Schalke 04, que pegou duas cobranças na disputa de pênaltis. Nesta terça-feira, foi a vez de Färhmann defender a cobrança de pênalti do brasileiro Alex Telles, marcada após Naldo colocar a mão na bola dentro da área.

A partida ficou pouco criativa em meados do primeiro tempo, com ambas as equipes apresentando dificuldade na criação de jogadas. Em uma das investidas do Porto ao final da primeira etapa, Herrera tentou alcançar Marega no lado direito, mas viu Nastasic cortar para lateral.

Já aos 20 do segundo tempo, Serdar puxou contra-ataque para McKinnei na direita, que inverteu o jogo com Embolo na esquerda pelo clube alemão. Restou ao camisa 36 do Schalke 04 tocar na saída do goleiro Casillas, estufando as redes do Porto e marcando o primeiro gol do duelo.

O confronto na Veltins Arena ainda teve outro pênalti a favor do Porto, aos 26 minutos do segundo tempo. Marega caiu após disputa de bola na área e o juiz assinalou a penalidade máxima - mas, desta vez, o brasileiro Otávio converteu a cobrança, chutando no canto oposto ao goleiro Färhmann.

Konoplyanka por pouco não recolocou os alemães à frente em um dos últimos lances do confronto. O atacante recebeu na pequena área e tocou para o gol, mas a bola bateu em Felipe e saiu pela linha de fundo.

Galatasaray goleia Lokomotiv Moscou e lidera grupo D

No outro confronto do grupo, o Galatasaray superou o Lokomotiv Moscou por 3 a 0 e garantiu a liderança - ao menos, até o momento - do grupo D. Em partida realizada na Türk Telekom Arena, melhor para os donos da casa, que confirmaram os três pontos com gols de Garry Rodrigues, Derdiyok e Ínan.

O meia cabo-verdiano abriu o placar para o Galatasaray logo os nove minutos de jogo. Aos 22 do segundo tempo, Eren Derdiyok aumentou em um golaço de falta; Selçuk Ínan saiu do banco nos acréscimos e marcou o terceiro gol da partida, fechando o placar a favor dos turcos.

Esporte