Topo

Mantuan diz ter superado falhas e acredita em reação do Corinthians

31/08/2018 16h00

O Corinthians enfrenta o Atlético-MG neste sábado na Arena pelo Campeonato Brasileiro e o duelo representará mais uma oportunidade para o lateral-direito Mantuan, de 21 anos. Ele será o substituto de Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Nova chance para mostrar que erros ficaram no passado.

O jovem lateral sofreu este ano com pelo menos duas falhas decisivas. No jogo de ida da semifinal do Paulista contra o São Paulo, perdeu a bola que originou o gol da vitória do rival por 1 a 0 no Morumbi. Já contra o Internacional, no Beira-Rio, erro semelhante se repetiu e originou o gol. Ficou para trás, segundo o jovem.

- Foi um momento que superei, difícil, não foi fácil. Trabalhamos para que não aconteça, mas certas situações são inevitáveis. Mas acredito que cooperou para o meu amadurecimento como atleta e pessoa. Procurei tirar coisas boas para o meu crescimento dentro de campo também - afirmou em coletiva nesta sexta-feira.

Mantuan ainda acredita que é possível o Corinthians brigar em cima no Campeonato Brasileiro. A equipe tem 29 pontos e ocupa a 8ª colocação, enquanto o líder São Paulo tem 45 pontos.

- O Brasileiro é uma prioridade também. Apesar de estarmos no segundo turno, muitas rodadas pela frente. Vocês mais experientes em termos de futebol profissional sabem que coisas mudam muito rapidamente. Distancia considerável, mas não impossível. Os clubes que estão lá na frente também podem começar a perder a partidas. Nós queremos vencer - disse.

Mantuan poderá ter uma sequência no time titular, já que depois desta partida Fagner se apresentará à Seleção Brasileira para amistosos.