Topo

Léo Santos se diz versátil e aponta qualidades para usar no Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

31/08/2018 15h44

O zagueiro Léo Santos pode ser uma novidade do time do Corinthians que encara o Atlético-MG neste sábado na Arena pelo Campeonato Brasileiro. Com Pedro Henrique machucado, ele deve assumir a condição de titular na defesa e aponta qualidades que julga possuir para ajudar o time. Léo Santos diz ter técnica apurada para um zagueiro.

"Sou um jogador que tem qualidade técnica como diferencial. Não que outros não tenham qualidade no elenco. Tem e não é à toa que estão no Corinthians. Mas questão de saída de bola, controle do jogo, achar passes mais à frente, fazer ligação direta com Jadson, achar o Douglas, posso ajudar muito nessa questão", afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Léo Santos entrou ainda no primeiro tempo no duelo contra o Colo-Colo (CHI) pela Libertadores na última quarta-feira. Começou como zagueiro, e terminou a partida como lateral direito. Versatilidade que, segundo ele, também é uma de suas características.

"É importante ter a noção de jogar de volante e lateral. Não só por aqui, mas para a minha vida, carreira, para o futuro. Mas sempre falei que sou zagueiro e espero ter uma sequencia na minha posição. Tenho qualidade, consigo jogar no meio e na lateral e quero ser aproveitado. Se for na minha posição de origem, melhor", destacou o jovem.

O Corinthians treina nesta sexta-feira, mas o técnico Osmar Loss faz a atividade fechada para a imprensa. A escalação, portanto, deve ser uma incógnita; A tendência é que Léo Santos, formado nas categorias de base do clube, entre na de Pedro Henrique. Fagner está suspenso e dará lugar a Mantuan. Douglas também não joga por suspensão, e Gabriel deve retornar.

Um provável Corinthians: Cássio, Mantuan, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel, Pedrinho (Mateus Vital), Romero e Jadson; Roger.