PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Emprestado pelo Palmeiras ao Bahia, Allione é procurado por clube argentino

Felipe Oliveira / EC Bahia
Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

24/07/2018 22h24

O meia-atacante argentino Agustín Allione, que pertence ao Palmeiras até julho de 2019, está prestes a oficializar a rescisão de seu contrato de empréstimo com o Bahia, que vai até o fim deste ano.

O Racing, da Argentina, negocia com o Verdão para ter o jogador na disputa dos mata-matas da Copa Libertadores. A ideia do clube argentino é contratá-lo também por empréstimo, com opção de compra.

Ao ceder Allione para o Bahia no início deste ano, o Palmeiras conseguiu a preferência de compra pelo meia Zé Rafael: se o clube nordestino receber uma proposta pelo jogador de 25 anos, os paulistas terão a possibilidade de cobrir. Em princípio, essa cláusula continuará valendo.

Allione chegou ao Palmeiras em 2014, vindo do Vélez Sarsfield (ARG). Ele foi emprestado ao Bahia em 2017, chegou a retornar ao Palestra Itália para a pré-temporada de 2018, e logo foi cedido novamente ao Tricolor Baiano. Hoje, ele é reserva com Enderson Moreira e nem foi utilizado nas três partidas após a parada da Copa.

Já Eduardo Coudet, técnico do Racing, é admirador antigo do futebol de Allione. Quando estava no Rosario Central, ele também tentou levá-lo.

Esporte